6 Ferramentas de Ecommerce para te ajudar a otimizar seu negócio!

Vender na internet não é nada fácil, certo? Ainda mais quando temos outras mil e uma atividades para tomar conta… Estoque, vendas presenciais, produção, publicidade online…

Bem, pensando nisso, separamos uma lista de ferramentas que irão te ajudar, e muito, na hora de fazer a gestão e a estratégia do seu ecommerce.

Vamos desde ferramentas para a divulgação online até aquelas que ajudam na hora de aumentar sua produtividade e otimizar sua gestão de tempo!

Vamos lá?

Ferramentas de ecommerce essenciais para o seu negócio

Separamos as ferramentas que julgamos essenciais para te ajudar na gestão do seu ecommerce:

1. Canva

As vezes é preciso criar algumas peças visuais para o feed do instagram da sua empresa ou até para divulgar uma promoção, certo?

Mas se você não tem um designer a disposição não precisa ficar apavorado.

O Canva é uma ferramenta online que te ajuda a criar artes de todos os tipos, desde capas de Facebook até Flyers!

É bem fácil de mexer e intuitivo.

Se precisa criar um banner de promoção, um CTA para seu site ou até mesmo um flyer impresso o Canva é a ferramenta perfeita para te ajudar nessa tarefa.

2. Etus

Etus é uma ferramenta de agendamento de posts para o Instagram.

Nele é possivel agendar conteúdos para feed, instagram stories e até marcar itens a venda nas fotos.

Além disso, dependendo do plano que você escolha, ele te possibilita ver relatórios das suas postagens.

3. Bume

Bume é uma ferramenta para te ajudar a ter mais seguidores no seu instagram.

Mas fique tranquilo, não é uma compra de seguidores! Pela ferramenta você segmenta o público que você quer atingir através de perfis, hashtags e até regiões!  

4. Hotjar

O Hotjar é uma das ferramentas mais essenciais para qualquer empreendimento online.

A ferramenta grava as ações dos usuários no seu site e depois de um tempo mostra uma espécie de mapa de calor.

Com essa informação você pode criar estratégias de divulgação para seus produtos muito mais eficazes dentro do seu ecommerce!

5. Mailchimp

O Mailchimp é uma ferramenta de email marketing.

Ela é bem fácil e usar e sua versão gratuita aceita até 12 mil emails por mês e uma base de leads de até 2 mil!

Além de possibilitar o agendamento de emails, o Mailchimp também conta com métricas de email marketing, como por exemplo, taxa de abertura, taxa de leitura e muito mais.

6. Google Analytics

É muito difícil alguém que nunca tenha ouvido falar do Google Analytics.

Essa ferramenta analisa todo o seu website e mostra informações valiosas para tomadas de decisões.

Lá você encontra de onde seus visitantes estão vindo (redes sociais, emails…), vê o número de visitas e muito mais informações valiosas.

O Google Analytics é a principal ferramenta para análise estratégica do seu ecommerce.

 

E você, indica alguma ferramenta para aqueles que tem um ecommerce? Conta pra gente!

>