5 Apps de controle financeiro: descubra qual é o melhor para você

Todo empreendedor deseja reduzir despesas e se organizar financeiramente, certo?

Contudo, nem todos alcançam os resultados que desejam, seja pela falta de conhecimento, seja pela correria do dia. De qualquer forma, é essencial estar sempre preparado para mudar a sua postura e tomar atitudes sábias quando o assunto é gastar menos e melhor.

Os apps de controle financeiro ganham cada vez mais espaço no mercado, pois são práticos e acessíveis — basta ter um celular com acesso à internet para manter-se atualizado sobre as suas finanças.

Este post vai mostrar para você os aplicativos mais conhecidos do mercado e como eles podem ajudá-lo.

1. GuiaBolso

Fundado em 2014, o GuiaBolso é um app de controle financeiro que tem mais de 4,5 milhões de usuários. A ferramenta sincroniza os dados de sua conta bancária e monitora todas as movimentações. Diga adeus ao acréscimo de valores manuais, tudo é automático.

A partir disso, o GuiaBolso separa as entradas e saídas em categorias, criando um painel exclusivo sobre os seus gastos mensais.

Quem está endividado pode utilizar a solução para encontrar as boas condições de empréstimo, com as menores taxas de juros e os melhores prazos de pagamento.

Saiba também que a Startup brasileira GuiaBolso foi uma das escolhidas para o Launchpad Studio, que é o programa de aceleração do Google. Desse modo, as suas funcionalidades tendem a melhorar cada vez mais.

Aprenda mais sobre o seu funcionamento no vídeo a seguir:

E não se esqueça: o aplicativo é gratuito!

2. Organizze

O Organizze é muito mais do que um app para controlar gastos, na verdade, é uma ferramenta para mudar toda a vida de um empreendedor. Com uma interface simples e intuitiva, que exige poucos cliques para funcionar, você consegue entender mais sobre as entradas e saídas financeiras mensais.

Reúne as suas contas corrente e poupança e os seus cartões de crédito em um só lugar e veja como é simples ter mais disciplina na rotina.

A versão premium da ferramenta permite a criação de metas e acesso à múltiplas contas e cartões.

3. Bill Reminder

Você é uma pessoa que sempre esquece os seus compromissos? Ou nunca sabe quais são as datas de pagamento das contas?

O Bill Reminder é uma ótima opção para acabar com esse problema. Esse app de controle financeiro permite que você crie um calendário customizado para planejar o vencimento de cada despesa.

Isso quer dizer que você terá uma visão completa com datas e todas as informações que forem necessárias para lembrá-lo de pagar alguma conta. E não para por aí: é possível criar alertas, não sendo necessário que você acesse o aplicativo a todo momento.

Se você ainda não domina o inglês, você pode ter algumas dificuldades para utilizar a ferramenta. Contudo, bastam algumas consultas ao dicionário ou pesquisas na internet para ficar por dentro dos principais termos.

Ps: aprender um novo idioma é algo fundamental para um empreendedor que deseja crescer no mercado e manter-se atualizado com as novidades do seu nicho. Por isso, comece a estudar uma nova língua quanto antes.

4. Minhas economias

Como o seu próprio nome diz, o Minhas Economias é um aplicativo para as pessoas que querem acompanhar o desempenho financeiro de perto. Ao utilizá-lo, é possível criar planejamentos e prever saldos e despesas na conta bancária e até mesmo criar lembretes de contas a pagar.

Por meio de gráficos intuitivos, você não perde tempo tentando decifrar quanto foi gasto na última semana, por exemplo, e consegue se tornar o mestre de suas finanças! 

O aplicativo de controle financeiro possibilita o lançamento de valores mesmo que você não tenha acesso à internet no momento. Ou seja, você poderá monitorar tudo o que acontece em sua gestão financeira a qualquer hora e lugar, com ou sem conexão à web. Quando a situação voltar ao normal, o sistema sincroniza todos os seus dados automaticamente.

5. Calculadora do Cidadão - Banco Central

Já pensou em um app de finanças para calcular taxas de financiamento e renegociar dívidas? Pois bem, a Calculadora do Cidadão do Banco Central oferece essas e outras funcionalidades, como:

  • rendimento ao investir a partir de aplicações mensais após um número final de meses;
  • correção de valores baseada no índice de inflação, taxa Selic e remuneração da poupança;
  • comparação de custos para o pagamento de dívidas com outras formas de crédito;

Após ler este conteúdo, você descobriu 5 apps de controle financeiro que vão otimizar a sua rotina. Cada um deles tem características únicas, que podem ou não ser úteis para você. Por isso, escolha aquele que mais se adequa ao seu perfil e faça vários testes.

Ao encontrar o aplicativo ideal, nunca deixe de monitorar o seu desempenho financeiro e faça de tudo para reduzir despesas. Mas não exagere hein, sempre preze pela sua qualidade de vida e mantenha o equilíbrio entre os ganhos e os custos em seu dia a dia.

Agora, continue com a gente e descubra 7 excelentes apps para construir novos hábitos!

About the Author

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!

>