História Gilbarco: nota fiscal automágica na máquina de cartão!

Quando dizemos que somos a melhor experiência em automação de nota fiscal da galáxia, estamos falando muito sério. A cada nova parceria, entendemos todos os detalhes e fazemos o improvável para criar uma solução cada vez mais automágica. 

E, dessa vez, não poderia ser diferente. 

Com a multinacional que criou a bomba de combustível, a Gilbarco, fizemos uma campanha para lá de inusitada

Vestimos a camisa do nosso parceiro e, literalmente, fomos ao seu campo de batalha: um posto de combustíveis!

Juntamos a equipe, alugamos uma fantasia de frentista e criamos um vídeo curioso para mostrar como funciona a emissão offline de CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico) em São Paulo na maquininha de cartão com SAT.

Então, leia este post e entenda mais.

O que é a Gilbarco?

Fundada em 1870, a Gilbarco é uma das líderes do mercado de varejo de combustíveis no planeta. Com atuação em todos os continentes, a Gilbarco completou 60 anos de Brasil em 2019 e está investindo muito em inovação. 

Além de vender bombas de combustíveis para postos, fornece sistemas com tecnologia agregada de automação. 

Com o seu produto, Prime Pay, os profissionais conseguem receber pagamentos e, a partir da parceria com a eNotas, emitir nota fiscal direto da maquininha. 

A partir disso, todos os envolvidos no abastecimento de combustível e na gestão do posto saem ganhando, garantindo a otimização de tempo e de recursos financeiros. 

Quais eram os desafios anteriores à parceria?

Os contribuintes do varejo do Estado de São Paulo precisam utilizar o SAT para emitir nota fiscal. Por ser um equipamento físico, é necessário tê-lo conectado a um computador ou tablet para documentar as transações realizadas pelo estabelecimento. 

Em resumo, o SAT é responsável pela comunicação entre o sistema de gestão e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) de São Paulo pela internet. Apesar de ser mais seguro, integrar o SAT não é tão simples. É preciso, por exemplo:

  • criar rotinas de assistência para o suporte;
  • atualizar as mudanças no XML da CF-e quando necessário;
  • homologar os modelos de SAT autorizados pela Sefaz;
  • monitorar o status da comunicação entre o SAT e a Sefaz;
  • e muitos mais!

Na história da Gilbarco, existe outro detalhe importante. Os postos de combustíveis nem sempre contam com conexão à internet. Logo, precisou-se desenvolver uma solução que emitisse CF-e offline diretamente na máquina de cartão

E foi exatamente isso que fizemos (como você pôde ver no vídeo acima!).

Quer entender mais sobre a parceria? Assista à entrevista abaixo:

A partir de agora, você descobriu como a multinacional de postos de combustível revolucionou de automação de nota fiscal.

Se você quer proporcionar essa experiência aos seus clientes também, conheça o eNotas Gateway agora mesmo!

About the Author

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!

>