Você deve achar que importar o certificado digital para o seu computador é algo super fácil e é verdade! Porém, é comum que algumas pessoas esqueçam de marcar determinadas opções que vão fazer toda diferença na hora de utilizar o arquivo.
Por isso, criamos esse passo a passo para explicar como obter o certificado digital sem ter problemas futuros. Importando o arquivo corretamente, você pode utilizá-lo para diversas situações, inclusive para emitir nota fiscal eletrônica.
Nesse caso, estamos falando do modelo A1, o modelo que o eNotas suporta com tranquilidade. Acompanhe!
Passo 1
Assim que você comprar o seu certificado digital, terá acesso ao arquivo. Ao clicar nele, o Assistente de Importação de Certificados será aberto automaticamente. O primeiro passo é marcar a opção “Usuário Atual”.
Passo 2
Selecione o nome do arquivo do certificado que está no seu computador e clique em “Avançar”.
Passo 3
Digite a senha e em seguida atenção! É imprescindível selecionar a opção: “Marcar esta chave como exportável. Isso possibilitará o backup ou o transporte das chaves posteriormente.”
Dessa forma, quando você for exportar o certificado para utilizar no eNotas, por exemplo, a chave privada será baixada no formato .pfx, que é o modelo suportado pela nossa plataforma.
Passo 4
Marque a opção: “Selecionar automaticamente o repositório de certificados conforme o tipo de certificado.”
Passo 5
Para finalizar, clique em “Concluir”.
Passo 6
Clique em “OK”.
Importar o certificado digital para o seu computador é uma tarefa bem simples, basta ter atenção ao selecionar as opções. Assim, você pode utilizar o arquivo normalmente no eNotas para emitir as suas notas fiscais automaticamente.
Agora, é importante também que você saiba Como baixar o certificado digital do seu navegador? Confira o nosso passo a passo para exportar do Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox!
PREZADO, BOA NOITE ! se puderes me ajudar… agradeço. AONDE CONSIGO A SENHA.