Bume: o que é e como automatizar o Instagram?

Bume é uma ferramenta especializada na automação e na gestão de perfis do Instagram. A plataforma oferece diversas funcionalidades, que vão desde a análise de perfil até o agendamento automático de postagens.

Inicialmente, automatizar o Instagram pode irrelevante, entretanto, ao conhecer as possibilidades de automação e de gestão, você verá o quanto seu tempo pode ser poupado com a ferramenta.

É comum que empreendedores e influencers tenham dúvidas sobre como gerenciar o Instagram para promovê-lo e aumentar a audiência e o engajamento do público.

Por isso, este post te mostra os benefícios de automatizar essa rede social e também como fazer isso com o Bume de forma simples. 

O que é Bume?

Para aumentar a visibilidade da sua marca, é necessário ter mais seguidores e maior engajamento, certo? Mas, isso exige muito tempo para interagir com outros perfis e publicações e manter a frequência de postagens.

Com a rotina corrida de empreendedores e influencers, gerenciar tudo isso manualmente parece um caos, não é mesmo? Por isso, o Bume foi criado, para simplificar essas funções no dia a dia, automatizando e personalizando as suas publicações.

O principal objetivo é alcançar melhores resultados ao programar ações como curtir, seguir e postar. Dessa forma, é possível reduzir o tempo gasto nas atividades e investir no crescimento acelerado da empresa.

Ficou animado com as possibilidades que o Bume oferece? Então, confira o vídeo abaixo e veja como configurar a ferramenta:

Como funciona o Bume?

Para ter acesso às funcionalidades da plataforma, é necessário abrir uma conta no Bume e selecionar o plano de assinatura que melhor se encaixar no seu orçamento.

Antes de se cadastrar, saiba que é preciso ter, no mínimo, 18 anos e capacidade civil plena no caso de pessoa física ou ter poder societário quando se fala de pessoa jurídica.

Após o cadastro e a assinatura, configure a plataforma incluindo perfis similares, hashtags, localização e preferências para que os resultados sejam os melhores para o seu nicho.

Veja a imagem e entenda como isso funciona, na prática:

print perfil bume

Agora, entenda como a pesquisa por hashtags acontecem. É simples e prático:

hashtag goenotas

Com essas configurações, a ferramenta começa a automatizar as ações em páginas de outros usuários, realizando interações como curtir e seguir outras postagens e pessoas.

Quais são as funcionalidades do Bume?

Economizar tempo e otimizar resultados em redes sociais pode parecer contraditório, mas só quando se pensa em realizar as ações manualmente.

Com o Bume, você coloca seu perfil no piloto automático, com as seguintes funcionalidades:

Curtir

O Bume realiza curtidas automáticas para aumentar a visibilidade do seu perfil. Isso acontece após você configurar hashtags e localizações. Com isso, a plataforma buscará posts para curtir sem que você se preocupe com isso.

Antes de tomar qualquer atitude, é importante pensar na persona, entender onde está seu potencial o cliente e quais as hashtags realmente utilizadas por eles que são relevantes para o seu nicho.

Enviar direct

O envio de directs automáticos é facilitado com o Bume. Basta definir o conteúdo e deixar a ferramenta trabalhar por você. A criação de campanhas com mensagens diferentes é algo fundamental para evitar o spam, ok?

Uma boa prática para empresas e influencers é oferecer algum desconto, mandar alguma novidade da marca, link e até mesmo um cumprimento ou agradecimento. Lembre-se de divulgar os posts e os ebooks do seu blog também.

Seguir

Para que essa funcionalidade realize as ações adequadamente, é necessário que você insira as configurações de hashtags, perfis similares e coerentes e também localização dos potenciais clientes.

Se você deseja alcançar os 10.000 seguidores e poder colocar o tão sonhado link no Stories essa é uma funcionalidade ideal.

Deixar de seguir

Além da funcionalidade de seguir automaticamente, também é possível realizar o contrário e deixar de seguir automaticamente. A função permite que você filtre os seguidores que tiveram maior engajamento e deixe de seguir os que não tiveram.

Agendar postagem

Uma das questões mais importantes do engajamento é a frequência de publicações. Com o Bume, é possível agendar as postagens e manter a rotina de postagem sem precisar conferir todos os dias.

Então, basta planejar a postagem e adicionar data e hora diretamente no seu perfil Bume, sendo possível incluir quebra de linha, hashtags, localização e até emojis.

Gerar relatórios

Como você sabe, a análise de métricas é essencial em qualquer projeto para entender se o andamento está de acordo com o objetivo. Pensando nisso, o Bume fornece relatórios que demonstram o desempenho das suas escolhas na plataforma e facilita a tomada de decisões e o mapeamento de novas estratégias.

Como configurar a conta no Bume?

Agora que você aprendeu o que é o Bume e como ele funciona, é importante entender como configurar a sua conta no Bume.

Antes de começar a configurar a sua conta, é importantíssimo definir a persona da sua empresa. Pois, sem essa definição, as configurações serão generalistas e terão menor eficiência.

Assim que entrar na sua conta do Bume, você precisará inserir três perfis de referência. Esses perfis devem ser de empresas ou de influencers com o nicho e público semelhantes ao seu.

 Os próximos passos são mais pessoais e também são importantes de serem configurados. Vá até o menu “configurações avançadas” e escolha as suas preferências em relação aos itens abaixo: 

  • ações que você deseja, como seguir, curtir e deixar de seguir;
  • quantidade de perfis que você autoriza que o Bume siga com a sua conta;
  • defina se tem algum perfil que você nunca queira que haja interação;
configurações bume

O bume é seguro?

De acordo com a política de privacidade, o Bume relata que as informações de cadastro e demais dados sobre os usuários que são fornecidos na plataforma possuem proteção de perdas, uso impróprio, acesso não autorizado e também confidencialidade e sigilo.

Além disso, todas as ações na sua conta e perfil são controladas por você. É você quem escolhe quantas atividades e em qual momento serão realizadas, podendo alterá-las a qualquer hora.

O que pode atrapalhar o desempenho da plataforma?

Algumas ações podem interferir na automação e no desempenho do seu perfil no Bume. Isso acontece, pois o Instagram tem uma média de ações humanas possíveis, e o Bume utiliza esse limite para operar.

Quando o limite é extrapolado, o Instagram pode bloquear ações no perfil. Veja abaixo ações que podem interferir no desempenho da plataforma:

  • autenticação de dois fatores;
  • muitos dispositivos gerenciando a mesma conta;
  • ações manuais como curtir e seguir;
  • erro de senha;
  • links na bio ou Direct;

Quanto custa o Bume?

Uma dúvida muito comum ao optar por utilizar uma plataforma de automação de gerenciamento de redes sociais é sobre os preços.

Normalmente, as ferramentas oferecem planos mensais e anuais, e com o Bume não é muito diferente. É possível assinar a plataforma pagando mensal, trimestral ou semestralmente. Além disso, você ainda pode testá-la por um período de 5 dias.

Os planos são os seguintes:

planos bume

As assinaturas oferecem acesso a todas as funcionalidades, independente do plano escolhido. Verifique o plano que melhor encaixe no orçamento e na necessidade de a sua empresa e comece a automatizar o Instagram.

Como cancelar o Bume?

De acordo com o termo de uso, os usuários podem solicitar o cancelamento da adesão no prazo de até 7 dias e receberão de volta o valor integral pago.

Após o prazo de 7 dias, também é possível realizar o cancelamento, mas o usuário terá uma multa de 40% do valor remanescente e o valor do plano será atualizado para o tempo gasto.

Por exemplo, se assinar o plano semestral e cancelar com um mês, será cobrado o valor do plano mensal e os 40% de multa.

Lembre-se: A plataforma só terá permissão para realizar ações na sua conta enquanto estiver no período da assinatura.

O que isso quer dizer? Bom, se você agendar uma publicação para, por exemplo, o dia 20/03 e a sua assinatura vencer dia 19/03, o post não será lançado, pois, o Bume não terá mais permissão para executar ações no seu perfil.

Sendo assim, se atente aos prazos de agendamentos e de vencimentos de assinaturas para garantir que tudo ocorra como planejado.

Conclusão

Neste post, você aprendeu o que é o Bume e como ele funciona. Além disso, conheceu as principais vantagens de utilizar a ferramenta para potencializar o seu perfil no Instagram.

Gostou do conteúdo? Então continue com a gente e descubra como anunciar no Instagram Ads!

About the Author

Larissa Ester - Estagiária de marketing, sempre em busca de aprendizado. Apaixonada por marketing digital e criação.

>
Gabs

Como conseguir 200 mil visitas mensais no seu site sem gastar com anúncios