O que é Lastlink e como ganhar dinheiro com suas redes sociais?

Atualizado há mais de 1 semana

Como monetizar de forma automática os seus conteúdos digitais? Administrar os assinantes novos, saber quem está pagando ou deixando de pagar? 

Essas dúvidas são bastante frequentes entre os criadores de conteúdo digital. Com a rotina corrida de empreendedores e influencers, gerenciar tudo isso manualmente parece um caos, não é mesmo? 

É aí que entra a plataforma Lastlink. Criada com o objetivo de simplificar essas funções no dia-a-dia para que você possa voar mais alto e focar no que sabe fazer melhor: criar conteúdos incríveis.

Neste post, vamos te mostrar os benefícios de automatizar sua gestão de pagamentos e também como fazer isso com a Lastlink de forma simples! 

O que é Lastlink?

A plataforma de gestão de assinaturas Lastlink  ajuda criadores de conteúdo a administrar seus ganhos com produtos digitais. Basta vincular suas contas à plataforma e o gerenciamento dos seus assinantes acontece de forma automática, fazendo com que você ganhe mais tempo para focar na produção de materiais e na interação com seus fãs e seguidores.

É possível integrar a Lastlink às seguintes redes sociais:

  • Instagram Privado;

  • Close Friends do Instagram;

  • Canal e grupo fechados do Telegram;

  • Canal e grupo fechados do WhatsApp;

  • Lastlink Feed.

Gostou das possibilidades que a Lastlink oferece? Estamos apenas começando, vem mais dicas por aí!

Como a Lastlink funciona?

Para ter acesso às funcionalidades da plataforma, é necessário abrir uma conta na Lastlink e, no momento do cadastro, selecionar as comunidades que você deseja que sejam administradas. 

Antes de se cadastrar, saiba que é preciso ter, no mínimo, 18 anos e capacidade civil plena no caso de pessoa física.

Quais são as principais características?

De maneira prática, a plataforma permite que o profissional administre de forma automática quem são os membros das suas redes sociais, adicionar e cancelar assinaturas de forma automática.  

Entre as principais características da Lastlink, temos:

  • Gestão dos assinantes das redes sociais que você vincular;

  • Lastlink Bio: para você usar na bio do seu Instagram e potencializar ainda mais a divulgação do seu trabalho;

  • Lastlink Feed: tenha seu próprio canal particular para divulgar seus conteúdos;

  • Diversas formas de pagamento (pix, boleto ou cartão de crédito);

  • 2 tipos de monetização diferentes (assinatura e pagamento único);

  • Suporte online completo com consultores e especialistas.

Como configurar minha conta na Lastlink?

Agora que você aprendeu o que é a Lastlink e como a plataforma funciona, é importante entender como configurar a sua conta. É importante selecionar quais comunidades você deseja monetizar, se será Telegram, WhatsApp, Instagram ou mesmo o Lastlink Feed.

Todo o passo a passo é fornecido pela plataforma no momento do cadastro, mas te damos um exemplo para você ver como é simples. 

Vamos supor que você deseje monetizar seu grupo no Telegram. Esse será o passo-a-passo:

1 -  Em seu aplicativo Telegram, crie um “Novo Grupo” - certifique-se de que é um grupo privado.

2 - Durante a criação, na lista de usuários a serem adicionados, pesquise por "lastlink_bot" e adicione ao grupo Este é o nosso bot, é ele quem vai realizar todo o trabalho de automação de entrada e saída de assinantes do seu grupo. 

3 - Finalize as informações do grupo e clique em “Criar”.

4 - Adicione o Lastlink_bot como ADM do seu grupo, e dê ao BOT todas as permissões disponíveis.

Pronto! Dá para notar por esse exemplo que em poucos passos já é possível começar a atrair assinantes e membros para seus produtos e projetos digitais.

A gestão das minhas assinaturas pela Lastlink é segura?

De acordo com a política de privacidade, a Lastlink relata que as informações de cadastro e demais dados sobre os usuários que são fornecidos na plataforma possuem proteção contra perdas, uso impróprio, acesso não autorizado e também garantem confidencialidade e sigilo.

Além disso, todas as ações na sua conta e perfil são controladas por você. É você quem escolhe quantas atividades e em qual momento serão realizadas, podendo alterá-las a qualquer hora. Veja como funciona:

Quanto custa a Lastlink?

Essa é a melhor parte: o uso da plataforma é GRATUITO. O criador só pagará quando vender - uma taxa de 9,99% por venda. Caso a venda seja via Pix, será cobrado um adicional de R$1 por venda.

Como os assinantes dos criadores usam a Lastlink?

Ao assinar o conteúdo de um criador de conteúdo via Lastlink, automaticamente aquele membro passará a contar com o suporte online da plataforma. Além disso, eles têm diversas formas de pagamento à sua escolha: Boleto, cartão de crédito e Pix. Com o cartão eles podem parcelar os valores. 

Ao ter a opção de escolher entre pagamento único e assinatura, o assinante do criador pode escolher que tipos de conteúdo ele deseja consumir.

Por exemplo, se uma personal trainer lançar um Desafio Verão Fitness por um tempo limitado, aí o assinante pode fazer um pagamento único. O cancelamento de assinaturas também é automático.

Os assinantes encontram todas essas informações na área de membros

LUCRAR FAZENDO O QUE AMA

Neste post, você aprendeu o que é a Lastlink e como essa plataforma de gestão de assinaturas funciona. Além disso, conheceu as principais vantagens de utilizar a ferramenta  para monetizar seus grupos privados e acompanhar quem começou a pagar pelos seus conteúdos.

Gostou do conteúdo? Então continue com a gente e descubra como anunciar no Instagram Ads!

Conteúdo produzido por um dos parceiros da eNotas. Quer participar do nosso programa de parcerias? Então, envie a sua proposta para [email protected] :)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.