11 sites confiáveis para contratar freelancers

Você com certeza já se deparou com a necessidade de contratar freelancers para atender alguma demanda do seu negócio. Essa prática é comum no mercado digital, principalmente por não exigir um alto investimento.

Diante de tanta burocracia e impostos no Brasil, às vezes vale mais a pena ter um profissional disponível para uma tarefa específica do que um funcionário exclusivo. Mas, claro que isso vai depender do seu objetivo e do crescimento da empresa.

E encontrar uma pessoa que realmente atenda às exigências do trabalho, cumpra os prazos e seja comprometido não é algo fácil. Por isso, é importante você saber onde buscar profissionais qualificados.

É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Conheça 11 sites confiáveis para contratar freelancers!

Freelancers para diversas áreas

1. 99Freelas

Contratar freelancers 99freelas

Funções: redação, fotografia, programação, desenvolvimento, social media, SEO e muito mais.

O 99Freelas é um dos sites mais famosos para contratar freelancers online em diversos segmentos. Você pode publicar um projeto para que os profissionais se candidatem ou tem a possibilidade de entrar em contato diretamente com algum deles.

Quando a pessoa vê uma oportunidade que o interessa, ele faz uma proposta e aguarda o retorno. Nesse caso, você como cliente, tem direito de aprovar ou não a candidatura.

Depois, você continua conversando com o profissional para acertar os detalhes e fazer o pagamento, considerando que a plataforma cobra 10% por cada transação.

2. Workana

Contratar freelancers Workana

Funções: programação e TI, design, multimídia, redação, tradução, finanças, administrativo, jurídico e muito mais.

O trabalho da Workana é bem parecido com o 99Freelas, mas tem atuação em toda a América Latina. No Brasil, são mais de 500 mil profissionais disponíveis para diversas atividades.

Você pode contratar freelancers diretamente ou postar um projeto e esperar para receber propostas. A comissão da Workana varia de 10% a 15%.

3. Freelancer.com

Contratar freelancers Freelancer.com

Funções: redação, desenvolvimento de sites e aplicativos, design, vendas, marketing e muito mais.

No Freelancer.com você consegue encontrar profissionais de todo o mundo. Você descreve o projeto, os freelancers enviam as propostas, você escolhe qual mais lhe agrada e o trabalho começa.

O interessante aqui é que você só paga (geralmente em dólar) pela atividade depois que ela for finalizada.

4. Fiverr

Contratar freelancers Fiverr

Funções: marketing, design, redação, vídeos, animações, diversão, estilo de vida e muito mais.

No Fiverr você encontra praticamente tudo que precisa desde trabalhos bem feitos e profissionais qualificados até tarefas estranhas, como a venda de cartão postal.

A plataforma tem a característica de oferecer serviços bem baratos, começando por 5 dólares. Basta você identificar a área que deseja e postar o seu projeto para encontrar interessados. Ou você pode selecionar algum item e comprar diretamente.

5. Upwork

Contratar freelancers Upwork

Funções: animações, consultoria, call centers, desenvolvimento, vendedores e muito mais.

O Upwork é destinado para diversas atividades, porém o site é todo em inglês e o pagamento é feito em dólar. Funciona assim: você publica um projeto e a plataforma encontra os freelancers mais qualificados para ele.

Em seguida, você conversa com os selecionados e “contrata” aquele que se encaixa ao seu objetivo, verificando os perfis, avaliações e propósitos de cada um.

O pagamento e a emissão de nota fiscal são feitos dentro do sistema com a intermediação da Workana. Você e o freelancer definem o preço pelo trabalho, que pode ser por hora ou um valor específico.

Freelancers de conteúdo

6. Rock Content

Contratar freelancers Rock Content

Funções: redação, revisão, planejamento de pautas e diagramação.

Se você está buscando um profissional para atuar na área de marketing de conteúdo, precisa conhecer a plataforma da Rock Content. Essa é uma das mais completas e possui milhares de freelancers.

No começo, ela era destinada apenas para redatores, mas atualmente também conta com revisores, planejadores de pauta e diagramadores.

Para contratar um profissional, você precisa entrar em contato com a Rock e verificar o preço para tornar-se cliente dela. Os valores de cada tarefa são padronizados pela própria empresa e também é ela que efetua os pagamentos para os profissionais.

7. Contentools

Contratar freelancers Contentools

Funções: redação e tradução.

A Contentools é uma ferramenta de intermedia a contratação de freelancers para redação web, tradução e posts nas mídias sociais, mas ela funciona de maneira diferente. Ela coloca você, como cliente, em contato com os profissionais de acordo com área de que você necessita de conteúdo.

Não existem valores padronizados, mas a Contentools possui uma tabela de preços que é aconselhável seguir. Nela, constam os valores máximos e mínimos para cada tarefa. Aí você negocia diretamente com o freelancer.

Os valores para tornar-se um cliente devem ser verificados diretamente com a plataforma.

8. Meu Redator

Contratar freelancers Meu Redator

Função: redação

O site Meu Redator possibilita a contração de redatores freelancer. Você escolhe a área de atuação e o tamanho do conteúdo. Depois disso, a plataforma seleciona os melhores profissionais para desenvolverem a tarefa.

Quando o texto estiver pronto, você tem um tempo para avaliar e aceitar e/ou solicitar uma edição.

Os valores do Meu Redator dependem do segmento e o orçamento pode ser solicitado no próprio portal.

9. Textbroker

Contratar freelancers Textbroker

Função: redação

No Textbroker você contrata os freelancers online de acordo com o número de palavras e qualidade do texto, mas o pagamento é feito em dólar. Por exemplo, se você quiser um texto com possíveis erros de ortografia e estilo, o valor é de 1,2 centavos de dólar por palavra.

Mas, se você precisar de conteúdo mais qualificado - é o que recomendamos - com textos escritos com nível profissional, sem erros e com ótima pesquisa, o custo é de 6,7 centavos de dólar por palavra. É interessante a possibilidade de ver textos de referência em cada plano.

Você também consegue calcular o valor total (em dólar) de cada texto, seguindo a quantidade de palavras, qualidade e desempenho desejados.

Freelancers de design

​10. 99Design

Contratar freelancers 99design

Funções: design em geral (logos, identidade visual, sites, aplicativos, design gráfico e mais).​

O 99Design é a principal referência de trabalhos de freelancers online nessa área. Nele, é possível encontrar profissionais qualificados para diversos tipos de tarefas.

Dentro do próprio site você explica a sua demanda, escolhe o pacote que mais atende a sua necessidade e se conecta com mais de 1 milhão de designers do mundo todo. Depois disso, você recebe as artes e escolhe qual delas é a melhor.

Funciona como um concurso, em que o vencedor ganha o prêmio. Mas você também pode selecionar um profissional que gostou de trabalhar anteriormente.

11. We do Logos

Contratar freelancers We do Logos

Funções: design gráfico e logomarcas

Atualmente, mais 75 mil designers fazem parte do We do Logos, uma plataforma para contratar freelancers para a criação de logos, cartões de visitas e outros materiais gráficos.

Você adquire pacotes, como logotipo, nome da empresa e papelaria ou cada serviço separadamente. Os valores estão disponíveis no site e você pode comprar por demanda um fazer um plano com a We do Logos.

Preparado para contratar freelancers qualificados?

Com essas indicações fica bem mais fácil contratar freelancers, não é mesmo? São milhares de profissionais dispostos a entregar um trabalho de qualidade e serem reconhecidos por isso. 

Agora é com você! Aposte nesses sites e encontre a pessoa ideal para trabalhar nos projetos da sua empresa. Isso fará o seu negócio crescer e se profissionalizar ainda mais.

Agora que você já conheceu as nossas recomendações para contratar freelancers, é hora de saber quais são as 7 práticas de marketing que todo empreendedor deveria saber.

Deixe seu comentário 0 comments

Deixe seu comentário: