Aplicativos de vendas: conheça os 7 melhores para a sua empresa

Todo empreendedor quer aumentar as vendas e os lucros, certo? Porém, esses objetivos não acontecem do dia para a noite. É preciso muito esforço para alcançá-los e criar novos hábitos diariamente. Cada contrato representa um desafio único, pois cada cliente tem características diferentes.

Dessa forma, você deve utilizar as tecnologias ao seu favor, já que qualquer deslize ou decisão equivocada pode jogar fora toda o seu esforço.

Este post mostra os 7 melhores aplicativos de vendas que precisa utilizar ainda hoje.

PS: nem todos estão relacionados diretamente às etapas da negociação. Alguns facilitam o acesso às informações e permitem que você, por exemplo, não se atrase para uma reunião.

1. LinkedIn

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O LinkedIn já é uma das maiores redes sociais atualmente. Em 2017, ele alcançou 500 milhões de usuários, sendo 29 milhões apenas brasileiros. O Brasil se tornou o 3º país no ranking de perfis cadastrados — abrindo cada vez mais oportunidades para você se relacionar melhor e acompanhar as tendências do mercado.

O LinkedIn se difere do Instagram, por exemplo, porque é focado no relacionado profissional, onde as empresas e funcionários compartilham posts, vídeos e outros conteúdos para seus seguidores.

Desse modo, ele se torna um aplicativo de vendas muito importante, pois faz com que você descubra informações sobre os seus leads e possíveis clientes. Ao obter esses dados, é possível criar propostas e abordagens adequadas às dores e aos objetivos de cada cliente.

2. Dropbox

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O Dropbox surgiu para facilitar o armazenamento e o envio de arquivos pela internet. Quem o utiliza não precisa carregar documentos em papéis em reuniões, por exemplo, já que basta ter o app de vendas instalado no celular para acessar os documentos.

Ele é gratuito e oferece melhores funcionalidades no plano pago. Portanto, não há desculpas para não utilizá-lo. Caso seja necessário, você pode assinar o Dropbox Business e ter todo o espaço que a sua equipe precisa!

3. Evernote

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Provavelmente, a sua rotina é muito corrida, certo? Muitos empreendedores sofrem desse problema por causa do excesso de responsabilidade e do crescimento exponencial da empresa — e não há nada de errado nisso.

Na verdade, a grande complicação dessas situações acontece quando você começa a se perder em seu dia a dia e não consegue respeitar prazos e compromissos.

Imagine que você está no meio de uma negociação com um cliente importante em um evento, mas não tem um pedaço de papel para anotar o que ficou decido. Se nada for feito, certamente, você pode se esquecer do que ficou definido.

O Evernote é um aplicativo de vendas que possibilita a criação de anotações a qualquer hora e lugar. A partir disso, você se torna mais eficiente e nunca se esquece das informações com notas com links, tabelas, listas de verificação, anexos e muito mais.

Você pode utilizá-lo até mesmo sem internet. Quando a conexão é restabelecida, o programa sincroniza os seus recados e mantém seu perfil atualizado.

4. Whatsapp

O Whastapp é um aplicativo de vendas que conecta pessoas e empresas. Ao utilizá-lo, você pode se comunicar com seus clientes, com mensagens de texto, ligações telefônicas ou até mesmo videoconferências.

Tenha em mente que o Whastapp é uma ferramenta que atingiu 1 bilhão de usuários ativos por dia em todo o mundo.

Todas essas questões são fundamentais para quem deseja vender mais e melhor. Se você ainda não o utiliza, não perca mais tempo, pois os seus concorrentes já fazem uso dele há muito tempo com certeza.

5. Aplicativo do CRM utilizado na empresa

As ferramentas de CRM foram criadas para otimizar o relacionamento entre as gestões e os consumidores no mercado. A automação de processos é um de seus principais benefícios, e isso faz com que o seu negócio tenha todas as informações de cada cliente em um único lugar.

Possivelmente, a solução que você usa tem uma versão mobile. Caso ela não tenha, saiba que é hora de procurar outra opção, pois um aplicativo de vendas CRM instalado no seu celular permite o acesso e a sincronização do sistema em qualquer momento.

Essa dica parece simples, mas pense na situação a seguir:

Você fica o dia todo fora do serviço e faz várias ligações e reuniões. Imagine todo o trabalho que seria necessário para atualizar o CRM no computador.

O app do CRM acaba com essas dificuldades, assegurando que todas as suas atividades sejam atualizadas com o sistema.  

6. Google Maps

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O Google Maps é um velho conhecido de muitas pessoas. Esse aplicativo é um serviço de visualização e pesquisa de imagens do planeta Terra. Mas como é ele pode ser utilizado por um empreendedor quer escalar o negócio?

Pois bem, o Google Maps permite que você nunca mais fique perdido a caminho e chegue atrasado em uma reunião.

7 . XE Currency

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Já se foi a época em que uma empresa precisava ter uma loja física para atrair clientes e aumentar as vendas. Hoje em dia, a internet derrubou as barreiras para a expansão de uma gestão.

Com uma simples pesquisa na web, as pessoas podem encontrar os produtos e os serviços que desejam em questões de segundos. Isso quer dizer que você precisa estar preparado para negociar com todos os tipos de consumidores, não importando as suas origens.

O XE Currency é outro aplicativo de vendas que você não pode deixar de lado. Ele realiza várias tarefas, como:

  • conversor de moedas;
  • gráficos de moedas;
  • taxas de câmbios históricas;
  • boletim informativo de câmbio.

Além disso, é possível programar avisos para receber notificações imediatas.

Este post mostrou 7 aplicativos de vendas que todo empreendedor precisa ter. Por mais que alguns não sejam utilizados diretamente nos processos de vendas, eles organizam a sua rotina, tornando-a mais eficiente e precisa.  

Qual outra ferramenta você utiliza? Faça um comentário no espaço abaixo e compartilhe a sua opinião com a gente!

About the Author

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!

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