5 melhores eventos de marketing do Brasil

Atualizado há mais de 3 semanas

Como você se atualiza para o seu emprego? A resposta mais óbvia para essa pergunta poderia ser “estudando”. Corretíssimo! Encontros, palestras e bate-papos podem ser ótimas formas. Por isso, você descobrirá os melhores eventos de marketing!

Essa área carece de muita atualização que ocorrem de maneira constante e podem comprometer as principais metas das empresas.

Sem falar que é um ótimo momento para ampliar o networking e aumentar o alcance da marca de sua empresa.

Mas, por que eventos de marketing são bons para isso? E quais são os melhores? 

Fique no texto e descubra!

Por que você deveria ficar de olho nos eventos de marketing do Brasil?

Não é exagero dizer que o marketing digital precisa se atentar a atualizações o tempo inteiro. Sem falar das tendências, sobretudo, de comportamento do público, que se alteram constantemente. 

Nesse sentido, os eventos de marketing, que ocorrem ao longo do ano, sempre estão em consonância com essas atualizações e tendências.

Eles são realizados por empresas de peso do ramo e geralmente trazem especialistas conhecidos por sua boa performance e podem agregar bastante nas estratégias das empresas e profissionais participantes. 

Os temas abordados estão sempre alinhados à área, óbvio, e ainda passam por tecnologia, gestão, empreendedorismo e vendas

Outro ponto que joga a favor dos eventos de marketing é o networking. Ele é importante para todo profissional e os participantes têm contatos com outras pessoas de diversas empresas. 

Isso é fundamental para ampliar conhecimento com expertises diversas e uma ótima oportunidade para fazer negócios. 

Sem falar que você e sua empresa podem fazer publicidade nesses eventos de marketing diretamente ou no boca a boca.

Importante, não?

Então, agora, conheça os 5 principais eventos do Brasil. 

5 melhores eventos de marketing do Brasil 

Fire Festival

A Hotmart é uma das maiores startups de produtos digitais do Brasil. É ela a organizadora do Fire Festival, um evento de marketing que já está na agenda dos profissionais da área.

O evento é voltado para todo profissional de marketing, principalmente afiliados, e traz os principais nomes da área e de outros segmentos que podem ajudar a elaborar estratégias e entender os movimentos do mercado. 

Nomes como Anitta, Kondzilla e Maurício de Souza são exemplos de personalidades que não estão diretamente ligados ao marketing, mas que já foram e contribuíram com a experiência vivida no Fire. 

Já nomes como Pedro Sobral, um dos maiores especialistas em mídias sociais do Brasil, e Vinícius Magalhães, Gerente de estratégias do Twitter Brasil, são alguns exemplos de profissionais do marketing digital constantemente no Fire. 

Em 2022, o tema do Fire Festival será “Viva tudo de novo” e debaterá como a pandemia de Covid-19 acelerou o futuro, trazendo para discussão o trabalho remoto, educação a distância e a busca por sustentabilidade.

O Fire acontecerá de 1 a 3 de setembro de 2022 em Belo Horizonte.

RD Summit

Depois de 2 anos fora do calendário, o RD Summit volta a agitar o mercado. Afinal, trata-se de um dos maiores da América Latina. 

Desde 2013, acontece em Florianópolis e deixa todos os profissionais do marketing ansiosos. Para esse ano, estima-se que serão mais de 12 mil pessoas por dia e 120 palestrantes estão previstos. 

Para quem gosta de vendas, empreendedorismo, tecnologia e sucesso do cliente para além do marketing, a “Disneylândia do Marketing Digital” promete fervilhar no ano que vem.

VTEX Day

Uma das maiores plataformas para ecommerce, a VTEX também tem um evento de marketing digital para chamar de seu. 

A VTEX Day está confirmada para abril de 2022, mesmo que sem divulgar a programação oficial, promete um evento estrondoso com a participação de nomes relevantes para o mercado, como não poderia deixar de ser.

Se você acha exagero as expectativas, basta lembrar que a VTEX Day já trouxe a seu palco nomes como Maurício de Souza, da MSP; Richard Branson, fundador da Virgin Group; o cofundador da Netflix, Marc Randolph; e Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

Por isso, se você também se interessa em negócios para além do marketing, precisa marcar em sua agenda o VTEX Day.

O evento acontecerá em São Paulo.

Startup Summit

Esse evento nasceu da iniciativa do SEBRAE de Santa Catarina e ganhou destaque em todo o cenário nacional.

Em 2021, aconteceu em Florianópolis e contou com a presença de empreendedores dos mais diferentes segmentos, de forma híbrida — presencial e online. 

E pela sua diversidade de convidados, não faltou debate de alto nível sobre marketing, investimento, gestão e negócio, relacionamento com cliente e cultura/talento.

Os convidados tiveram nomes como Davi Ricardo Castro Barbosa, Fundador e CEO da Magnet Customer; Dayenne Prim, da Performance; e Lincoln Rezende, Gerente de Inovação do Programa iNO.VC da ArcellorMittal. 

Expo Fórum Digitalks

Uma verdadeira feira de negócios, o Expo Fórum da Digitalks sempre traz nomes de peso do mercado digital. 

Em sua última edição, trouxe mais de 100 palestrantes e 20 mil participantes em 4 dias de imersão. 

O foco é no empreendedorismo, mas sem deixar de lado o marketing e como o setor impacta no resultado dos negócios. 

A Expo Fórum Digitalks ocorreu em 2021, em outubro, gratuitamente e online, mas ainda não confirmou para o próximo ano. O que não significa que você deva desconsiderar esse evento de marketing em seu calendário de 2022.

Gostou de saber os melhores eventos de marketing do Brasil? Você viu que neles, é possível não só conhecer muito sobre o setor, mas impulsionar suas vendas.

E quando suas vendas crescem, aumenta também a necessidade de contar com sistemas inteligentes de emissão de notas. 

Por isso, conheça o emissor Gateway da eNotas. Um poderoso software amigo de todo empreendedor que não quer se preocupar com a parte burocrática da gestão fiscal da empresa.

Head de Marketing na eNotas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.