Nota Fiscal na Moip: como emitir automaticamente com o eNotas

Quem vende com o Moip ou com o Moip Marketplace, possui uma grande facilidade para gerir o seu negócio. A integração entre Moip e eNotas permite que você visualize as suas notas fiscais sem sair da plataforma de venda, tudo de forma automática.

Portanto, você não precisa se preocupar com tantas questões burocráticas e tem tempo para focar no crescimento do seu negócio. Incrível, não é mesmo?

Descubra como essa integração “automágica” funciona na prática!

Como habilitar a integração entre Moip e eNotas?  

Para habilitar a integração entre Moip e eNotas, você precisa baixar o nosso plugin depois de ter criado a sua conta no eNotas. Então, basta acessar a conta do eNotas dentro do Moip. 

Moip nota fiscal eletrônica eNotas
Moip nota fiscal eletrônica eNotas

Como a integração funciona na prática?

1. Emitir nota fiscal dentro do painel do Moip 

Dentro do menu “Cobrança”, você pode solicitar para emitir a nota fiscal manualmente, caso não tenho configurado no eNotas para essa ação ser automática (explicaremos como fazer isso abaixo).

Moip nota fiscal eletrônica eNotas
Moip nota fiscal eletrônica eNotas

No menu “Cobranças”, você visualiza o status da nota fiscal.

Moip nota fiscal eletrônica eNotas

2. Baixar PDF da nota fiscal e verificar situação da nota fiscal

Quando a integração estiver ativada, uma nova aba com o nome “eNotas” irá aparecer dentro do Moip.

Aí você pode verificar a situação da nota fiscal, baixá-la em PDF quando ela estiver emitida e fazer uma busca rápida dos documentos no campo de pesquisa.

Moip nota fiscal eletrônica eNotas

4. Enviar ao cliente ou cancelar a nota fiscal 

Manualmente, você também pode selecionar se a nota fiscal deve ser enviada ao cliente ou cancelada.

Moip nota fiscal eletrônica eNotas

A partir daí, você não precisa se preocupar com a emissão de nota fiscal, já tudo é feito de forma automatizada e dentro do painel do Moip. Incrível, não é mesmo?

Importante: essa integração funciona tanto para o Moip quanto para o Moip Marketplace. O que muda neste último caso é que os clientes são os vendedores que utilizam a plataforma para comercializar seus próprios produtos e as notas são baseadas nas comissões cobradas deles.

Hoje você conheceu a integração entre Moip e eNotas. Quer entender melhor como funciona esse processo? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo! 

About the Author

Gabriel Nascimento - Analista de marketing apaixonado pela produção de conteúdo, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!

>

Pare de perder tempo com tarefas manuais. Emita Notas Fiscais de Serviço automaticamente AGORA!