Como emitir nota fiscal na Tutory de forma automática

Atualizado há mais de 1 semana

A Tutory é uma plataforma de coaching que facilita o crescimento de empreendedores que têm mentorias. Já são mais de 120 mil alunos cadastrados na plataforma e mais de 200 coaches e mentores.

Se você empreende por lá, precisa saber que é possível emitir suas notas fiscais automaticamente por meio da integração com o eNotas!  

Para entender como emitir nota fiscal Tutory de um jeito simples, confira nosso post completo e tire suas dúvidas!

O que é a Tutory? 

A Tutory é  uma plataforma de planejamento e gestão de estudos, que oferece todas as funcionalidades para que coaches e mentores ofereçam o melhor produto possível a seus alunos. 

Com a plataforma, é possível criar um plano de estudos personalizado, de acordo com o método usado pelo coach. A Tutory registra também todos os dados do aluno para oferecer uma experiência mais completa. 

Para isso, a plataforma cria metas diárias individuais e personalizadas e disponibiliza diversos relatórios de desempenho.

Quais são os benefícios de emitir nota fiscal automaticamente?

Existem diversos benefícios em automatizar processos em um negócio digital. 

Quando o assunto é emissão fiscal, as vantagens ficam mais claras ainda! 

Para saber como emitir nota fiscal na Tutory, é preciso entender também as vantagens de fazer esse processo de forma automática:

  1. Menos tempo gasto com tarefas burocráticas

Emitir notas fiscais manualmente é uma tarefa que demanda tempo, já que é preciso preencher uma série de dados. Com uma ferramenta de emissão automática como o eNotas, você não precisa mais gastar horas e até dias com esse processo.

Isso significa que você pode ter mais tempo para outras tarefas mais estratégicas, que vão realmente impulsionar o desenvolvimento do seu negócio. 

2. Sem erros humanos

Emitir nota fiscal requer o preenchimento de vários dados. Isso fica ainda mais confuso quando o volume de notas é muito grande! 

Além disso, um pequeno erro de digitação pode impedir a emissão do documento, atrapalhando a sua rotina e, até mesmo, prejudicando a sua empresa financeiramente. 

Outro ponto de atenção é que as instabilidades nos sistemas das prefeituras podem impossibilitar a emissão e gerar problemas, como a perda da data de emissão e o atraso na geração da guia do imposto, por exemplo. 

3. Maior controle financeiro

Cumprir as obrigações fiscais é responsabilidade de todos os empreendedores. Pensando nisso, automatizar a emissão das notas fiscais garante que seu negócio esteja em dia com a fiscalização, e tenha mais controle sobre o faturamento a partir das notas emitidas.

Dessa forma, você pode prever o valor que será pago em impostos, além de possibilitar maior previsibilidade financeira ao negócio. 

Como emitir nota fiscal na Tutory com o eNotas?

O primeiro passo para emitir nota fiscal na Tutory é criar uma conta na eNotas. Depois, é preciso escolher um plano que se aproxime do seu modelo de vendas. 

A partir do momento em que a plataforma de vendas for integrada com o eNotas, as vendas serão importadas automaticamente no seu painel.

Porém, para que as notas sejam emitidas é necessário que sua conta no eNotas seja corretamente configurada, etapa acompanhada pelo time de integração de novos clientes. 

Emitir nota fiscal na Tutory: faça isso no eNotas

Se você quer ficar tranquilo com a sua emissão fiscal, conheça algumas das funcionalidades que a eNotas oferece: 

1. Exportação de PDF e XML

Com o eNotas, você pode exportar os arquivos PDF e XML de todas as notas emitidas no mês , pela visão do contador.

2. Relatório de vendas 

A plataforma gera automaticamente um relatório de vendas, que reúne as informações emitidas na nota fiscal (relatório exportado do painel de vendas).

3. Correção rápida de notas negadas

A plataforma tem a configuração de tratamentos automáticos de erro para correção de notas negadas, garantindo mais agilidade ao processo. 

4. Personalização de tributação 

Você pode personalizar a tributação de um produto com facilidade. 

5. Split de notas

O eNotas pode ser configurado para emitir duas notas diferentes referentes a uma mesma venda, baseado em percentuais especificados por você e sua contabilidade.

Emitir nota fiscal pode ser mais simples do que você imagina! Impulsione seu negócio e tenha mais tempo para vender mais, ao emitir nota fiscal na Tutory automaticamente com a eNotas!

Conheça mais sobre nossa solução e escolha um plano agora mesmo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.