Saiba como emitir nota fiscal na Doppus!

Atualizado há mais de 3 semanas

A Doppus é uma plataforma que está em plena ascensão, conquistando usuários no mercado digital. Nela, é possível criar e vender produtos digitais com facilidade. Por isso, muitos empreendedores digitais têm optado por ela. 

No entanto, é muito importante não se esquecer de um detalhe importantíssimo para a regularização do negócio: a emissão da nota fiscal.

Afinal, como emitir nota fiscal na Doppus? Nesse post, apresentamos a você uma forma automática de fazer isso. 

O que é a Doppus? 

A Doppus é uma plataforma de vendas online, que tem como objetivo oferecer todas as ferramentas que um empreendedor digital precisa. É possível criar produtos e vendê-los na plataforma. 

Você pode vender por Pix, cartão de crédito ou boleto bancário, participar de programas de afiliados, ter sua própria área de membros e construir um checkout personalizado.  

Quais são os benefícios de emitir nota fiscal automaticamente?

Sei que você deve ter algumas dúvidas sobre qual é o melhor momento para automatizar a emissão de notas fiscais

Mas a automatização da emissão fiscal é uma ótima opção para ter mais tranquilidade, e pode ser a virada de chave que seu negócio precisa! 

Para saber como emitir nota fiscal na Doppus, é preciso entender também as vantagens de fazer esse processo de forma automática:

1. Mais tempo para focar no seu negócio

Automatizar a emissão das notas fiscais significa ganhar mais tempo para focar no que realmente importa: fazer o seu negócio crescer. Emitir notas fiscais manualmente é uma tarefa que demanda tempo, já que é preciso preencher uma série de dados.

Contando com uma ferramenta de emissão automática como o eNotas, você não precisa mais gastar horas e até dias com esse processo.

O tempo que seria gasto com a emissão fiscal pode ser destinado para outras tarefas mais estratégicas, que vão contribuir efetivamente para o desenvolvimento do seu empreendimento. 

2. Evita erros

Se você já emitiu nota fiscal, sabe como esse procedimento pode ser confuso. São vários dados para preencher, e a situação é ainda mais complexa quando são várias notas. 

Vale lembrar que um erro pequeno de digitação pode impedir a emissão do documento, atrapalhando a sua rotina e, até mesmo, prejudicando a sua empresa financeiramente. 

Além disso, as instabilidades nos sistemas das prefeituras podem impossibilitar a emissão e gerar problemas, como a perda da data de emissão e o atraso na geração da guia do imposto, por exemplo. 

Se você tem dúvidas sobre como emitir nota fiscal na Doppus, te adiantamos que a automatização é o melhor caminho. Assim, todas as informações da nota fiscal serão preenchidas de forma automática. Além disso, você não terá que lidar com a burocracia dos sistemas de emissão.

3. Maior controle financeiro

Garantir que seu negócio cumpra as obrigações fiscais é muito importante. Automatizar a emissão das notas fiscais garante não somente a regularização do empreendimento, mas também um maior controle sobre o faturamento a partir das notas emitidas.

Com essa organização, você pode prever o valor que será pago em impostos, além de possibilitar maior previsibilidade financeira ao negócio. 

Como emitir nota fiscal na Doppus com o eNotas?

Para emitir nota fiscal na Doppus é bem simples. Primeiro, é necessário criar uma conta na eNotas, e escolher um plano que mais se aproxime do seu modelo de vendas. 

Hoje, a integração com a Doppus é feita via API.

Para fazer isso, é preciso acessar nossa documentação de API e contar com a ajuda de um desenvolvedor ou time de TI para configurar a integração.

Por ser uma integração via API, os comandos de emissão e cancelamento de notas devem ser originados da Doppus.

A partir do momento em que a plataforma de vendas for integrada com o eNotas, as vendas serão importadas automaticamente no seu painel.

Porém, para que as notas sejam emitidas é necessário que sua conta no eNotas seja corretamente configurada, etapa acompanhada pelo time de integração de novos clientes. 

Emitir nota fiscal na Doppus: faça isso no eNotas

Se você quer ficar tranquilo com a sua emissão fiscal, conheça algumas das funcionalidades que a eNotas oferece: 

1. Exportação de PDF e XML

Com o eNotas, é possível exportar os arquivos PDF e XML de todas as notas emitidas no mês , pela visão do contador.

2. Relatório de vendas 

A plataforma gera um relatório de vendas, que reúne as informações emitidas na nota fiscal (relatório exportado do painel de vendas).

3. Correção rápida de notas negadas

O eNotas tem a configuração de tratamentos automáticos de erro para correção de notas negadas, garantindo mais agilidade ao processo. 

4. Personalização de tributação 

Você pode personalizar a tributação de um produto com faiclidade. 

5. Split de notas

É possível configurar o eNotas para emitir duas notas diferentes referentes a uma mesma venda, baseado em percentuais especificados por você e sua contabilidade.

Viu como é simples? Então aproveite e ganhe mais tempo para vender mais, ao emitir nota fiscal na Doppus automaticamente com a eNotas!

Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.