Como emitir nota fiscal na Lastlink? Descubra agora!

Atualizado há mais de 3 semanas

Uma plataforma de venda de produtos digitais e monetização de conteúdos com todas as funcionalidades necessárias para otimizar a performance. Essa é a proposta da Lastlink, plataforma digital usada por muitos creators. 

Se você vende pela Lastlink e quer ter a tranquilidade de garantir a regularização do seu negócio, esse post é para você. 

Descubra como emitir nota fiscal na Lastlink de forma automática!

O que é a Lastlink? 

A Lastlink é uma plataforma de vendas completa para potencializar os resultados de um negócio digital.

Nela, é possível vender seu infoproduto, monetizar seu conteúdo, criar uma área de membros, fazer transações financeiras com facilidade, aplicar técnicas de personalização de ofertas como up sell, cross sell e cupons, entre outras funcionalidades. 

Quais são os benefícios de emitir nota fiscal automaticamente?

Será que agora é o melhor momento para automatizar a emissão de notas fiscais? Essa é a dúvida de muitos empreendedores digitais. 

Já adiantamos por aqui que a automação da emissão fiscal traz muitos benefícios para o seu negócio, desde a regularização fiscal do empreendimento até a tranquilidade de ter mais tempo para se dedicar a outras atividades. 

Para saber como emitir nota fiscal na Lastlink, é preciso entender também as vantagens de fazer esse processo de forma automática:

1. Mais tempo para tarefas estratégicas. 

Ao automatizar a emissão das notas fiscais, você não precisa mais perder tempo fazendo uma tarefa manual e burocrática. Emitir notas fiscais manualmente demanda tempo, já que é preciso preencher uma série de dados.

Contando com uma ferramenta de emissão automática como o eNotas, você tem mais tempo para focar em atividades estratégicas, que realmente vão fazer seu negócio crescer, como trabalhar em um novo anúncio, pensar em uma copy matadora ou gravar seu novo vídeo. 

2. Sem erros humanos 

Emitir notas manualmente é um processo cansativo e confuso. São vários dados para preencher, e é preciso ficar atento, especialmente quando o volume de notas é muito grande.

Além disso, um pequeno erro de digitação pode impedir a emissão do documento, atrapalhando o planejamento e, até mesmo, prejudicando a sua empresa financeiramente. 

Outro problema enfrentado por muitos empreendedores são as instabilidades nos sistemas das prefeituras, que podem impossibilitar a emissão e gerar problemas, como a perda da data de emissão e o atraso na geração da guia do imposto, por exemplo. 

Para emitir nota fiscal na Lastlink, a automatização é o melhor caminho. Dessa forma, todas as informações da nota fiscal serão preenchidas de forma automática. Além disso, você não terá que lidar com a burocracia dos sistemas de emissão.

3. Maior organização financeira

Um negócio organizado está em dia com suas obrigações fiscais. Com uma automação fiscal, você não somente garante essa regularidade, como assegura mais controle sobre o faturamento a partir das notas emitidas.

Como emitir nota fiscal na Lastlink com o eNotas?

O processo para emitir nota fiscal na Lastlink é simples. É necessário criar uma conta na eNotas, e escolher um plano que mais se aproxime do seu modelo de vendas. 

Atualmente, a integração com a Lastlink é feita via API.

Para isso, é necessário acessar nossa documentação de API e contar com a ajuda de um  desenvolvedor ou time de TI para configurar a integração.

Por ser uma integração via API, os comandos de emissão e cancelamento de notas devem ser originados da Lastlink. O eNotas irá apenas replicar as informações enviadas pela plataforma de vendas para a emissão das notas fiscais.

Quando a plataforma de vendas for integrada com o eNotas, as vendas pagas serão importadas automaticamente no seu painel.

Mas, destacamos aqui que para que as notas sejam emitidas é necessário que sua conta no eNotas seja corretamente configurada, etapa acompanhada pelo time de integração de novos clientes. 

Emitir nota fiscal na Lastlink: faça isso no eNotas

Conheça algumas funcionalidades que a eNotas oferece e veja como emitir nota fiscal na Lastlink é fácil: 

1. Exportação de PDF e XML

Com o eNotas, você pode exportar os arquivos PDF e XML de todas as notas emitidas no mês, pela visão do contador.

2. Relatório de vendas 

O eNotas gera um relatório de vendas, que reúne as informações emitidas na nota fiscal (relatório exportado do painel de vendas).

3. Correção rápida de notas negadas

A plataforma tem a configuração de tratamentos automáticos de erro para correção de notas negadas, garantindo mais agilidade ao processo. 

4. Personalização de tributação 

É possível fazer a personalização da tributação de um produto com facilidade. 

5. Split de notas

Você pode configurar o eNotas para emitir duas notas diferentes referentes a uma mesma venda, baseado em percentuais especificados por você e sua contabilidade.

Emitir nota fiscal não precisa ser uma dor de cabeça. Ganhe tempo para aumentar seu faturamento ao emitir nota fiscal na Lastlink automaticamente com a eNotas!

Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.