Kobana: tudo o que você precisa saber

Atualizado há mais de 3 semanas


Gerenciar operações financeiras e bancárias de um negócio é um trabalho desafiador. Diante de pagamentos, transferências e recebimentos, é preciso ter atenção. 

Para ajudar empresas dos mais variados portes, a Kobana oferece uma plataforma simples e prática para facilitar a gestão bancária dos negócios. 

Hoje, a solução faz a gestão de operações bancárias para negócios de diversos setores, em conformidade com as regras do BACEN. Com um sistema prático de gerenciamento de pagamentos e cobranças, a Kobana ajuda empresas com um volume expressivo de emissão de boletos e PIX.

Quer entender melhor sobre o assunto e como a solução funciona? Então, descubra em nosso post como funciona o Kobana, quais as taxas para uso, suas facilidades e muito mais. Vamos lá? Acompanhe o conteúdo e boa leitura!

O que é o Kobana?

A Kobana é um sistema de automação que conecta os sistemas internos das empresas por meio de APIs para automatizar cobranças, atualizar extratos e  fazer pagamentos.

Hoje, a plataforma já permite o pagamento em mais de 30 bancos brasileiros, com segurança e praticidade. 

Todo o processo é automatizado e tem como objetivo facilitar a sua gestão financeira. 

O Kobana é indicado para quem?

  • Pequenas e médias empresas;
  • Lojas virtuais e e-commerces;
  • Startups;
  • Estabelecimentos físicos;
  • Empresas que utilizam sistemas ERP.

Quais são as funcionalidades do Kobana?
O Kobana oferece uma série de funções para facilitar o gerenciamento bancário e financeiro:

  • Emissão de boleto;
  • Geração de carnê para cobrança parcelada;
  • Cadastro de assinatura para cobrança recorrente;
  • Importação de clientes e histórico de boletos através de arquivo CSV;
  • Cadastro de múltiplas contas correntes;
  • Gerenciamento de boletos pagos e não pagos;
  • Geração de arquivo remessa (CNAB);
  • Geração de boletos com envio automático por e-mail ou SMS para os clientes.

Como funciona o Kobana?

Confira como a solução funciona na prática:

Integração às contas bancárias

É possível conectar o Kobana diretamente à sua conta bancária por EDI (tráfego automático de arquivos CNAB) ou por meio das APIs que os bancos oferecem. Assim, todos os processos financeiros podem ser acompanhados pela plataforma. 

Controle da sua conta

Por meio do Kobana, você pode cadastrar futuras cobranças, pagamentos a serem feitos ou transferências individuais, em lote ou agendadas pela interface ou por automação pela API com os dados. Dessa forma, sua gestão financeira fica mais organizada e planejada.

Comunicação com os bancos

A plataforma também faz toda a comunicação com o banco, realizando as operações e corrigindo qualquer erro. Além disso, dispara notificações sempre que acontecer uma operação para você, seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Quais são as taxas para quem vende com o Kobana?

Os planos da Kobana variam de acordo com o volume de operações realizadas. Todos os planos incluem:

  • Todos os recursos oferecidos pela plataforma;
  • Acesso à API, com limitação 1.000 requisições por POST/hora e 60 requisições GET/hora;
  • Cadastro e utilização de carteiras ilimitadas, exceto planos contratados antes de 2021;
  • Cadastro de usuários ilimitados, com exceções de planos contratados antes de 2021;
  • Integração ao seu banco, com possibilidade de cobrança extra por esse serviço para planos contratados antes de 2021.

Como receber os pagamentos do Kobana?

A Kobana tem uma tela exclusiva para acompanhar os pagamentos dos clientes. Nela, é possível ver todos os pagamentos já feitos, organizados de acordo com a data de pagamento. 

Como gerenciar as suas notas fiscais com o Kobana?

Todas as transações realizadas em seu negócio devem ser acompanhadas de nota fiscal, isso vale tanto para vendas online quanto offline.

No entanto, essa responsabilidade não é do Kobana, já que o sistema apenas automatiza a emissão dos boletos. As questões fiscais devem ser administradas por você - enquanto empreendedor.

Mas, temos uma notícia que vai te animar, principalmente se você não está acostumado com o universo dos documentos fiscais: você pode fazer a emissão de forma 100% automática!

Essa é a função do eNotas, um sistema que automatiza esse processo que geralmente é bem complexo e burocrático, não é mesmo?

Integrado ao Boleto Simples, o nosso software gera as notas fiscais de serviço ou de produto sem que você tenha que sair da plataforma de boletos.

Com apenas 2 cliques, você conecta o eNotas ao Kobana. Em seguida, todo boleto emitido aparecerá automaticamente na sua conta do eNotas.

Você ainda determina quando a nota fiscal deve ser emitida, podendo ser na geração do boleto, no seu pagamento ou após a garantia.

Utilizando o eNotas junto ao Kobana você também consegue:

  • Emitir e cancelar uma nota fiscal sem sair da interface do Kobana;
  • Consultar o status da nota e a versão em PDF diretamente na lista de boletos gerados;
  • Consultar a relação de documentos fiscais emitidos;
  • Fazer uma busca rápida, sem sair da lista de boletos gerados.

Otimizando todos esses processos, você tem mais tempo para gerenciar o seu negócio para se preocupar apenas com uma coisa: vender mais! Entre em contato com a nossa equipe e descubra como o eNotas pode ser útil para a sua empresa!

E aí, o que achou do Kobana? Essa é a opção ideal para suas vendas? Aproveite para entender como funciona a integração o Kobana e o eNotas agora mesmo!

Head de Marketing na eNotas

Comentários

  1. não usei meu cartão de crédito hoje e apareceu a cobrança WWW *MOIP, no valor de 29,90. não entendi essa cobrança, não fiz nenhuma compra nessa empresa e nem no valor de 29,90. afinal o que é essa cobrança????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.