O que é 6 em 7? Conheça a Fórmula de Lançamento para alavancar negócios

Atualizado há mais de 1 semana

Se você está no mercado digital, com certeza já ouviu a famosa expressão 6 em 7. Afinal, essa é a meta de muitos infoprodutores: aumentar o faturamento.

Trata-se do objetivo de faturar 6 dígitos, ou seja, R$100 mil em apenas 6 dias.

A expressão vem da Fórmula de Lançamento, método popularizado por Érico Rocha que ajudou muitos negócios digitais a prosperarem. Mas sabemos que diante da rotina atarefada e dos desafios de empreender, esse marco parece estar longe. 

Porém, com algumas dicas e mantendo a persistência, bater essa meta pode estar mais perto do que você imagina. 

Para te ajudar nessa missão, nós separamos as melhores dicas para tirar esse projeto do papel e alcançar o tão sonhado 6 em 7. Continue a leitura e saiba como!

O que é a fórmula 6 em 7? 

O faturamento “6 em 7” é um conceito da Fórmula de Lançamento, uma estratégia de marketing que busca vender de forma altamente escalável.

Basicamente, é a ideia de faturar 6 dígitos em 7 dias com um lançamento digital

Criada pelo americano Jeff Walker, a Product Launch Formula se popularizou aqui no Brasil com o empreendedor Érico Rocha. Foi ele quem trouxe essa fórmula para nosso mercado em formato de curso online, adaptou para a realidade brasileira e ensinou como aplicá-la.

Erico Rocha é especialista em computação e trabalhou no banco de investimento JPMorgan em Londres.Porém decidiu deixar seu emprego no banco para empreender e trouxe a Fórmula de Lançamento para o Brasil. 

Como funciona a fórmula 6 em 7? 

Não se trata de uma fórmula mágica, mas de um planejamento bem estruturado que levará ao sucesso e depende do empenho de cada um. 

É preciso entender que o foco dessa técnica é principalmente a venda de produtos digitais. Portanto, ela pode não funcionar corretamente se aplicada da mesma forma para produtos físicos. 

Quem pode aplicar a Fórmula?

A Fórmula de Lançamento é destinada para qualquer pessoa que quer vender na internet e escalar o empreendimento, com foco em produtos digitais no nicho de conhecimentos e informação. 

Os conhecimentos também podem ser aplicados para vender produtos físicos, mas a estratégia foi criada para vender uma quantidade grande em um curto período de tempo.

Por isso, a logística para produtos físicos pode envolver mais trabalho em termos de estratégia e estoque, por exemplo.

A Fórmula também pode ser usada para quem não tem um produto ainda, mas quer criar um projeto e construir uma audiência antes de criar seu produto do papel.

Como aplicar o 6 em 7 no meu negócio? 

Antes de tudo, é preciso ressaltar que o 6 em 7 não é uma fórmula mágica. Não existe uma receita de bolo que você aplica para que ela funcione, mas sim estratégias que, adaptadas à realidade do seu negócio, tem grande potencial de sucesso. 

Por não se tratar de uma fórmula mágica, aplicar o 6 em 7 exige que você se dedique ao seu produto e que esteja disposto a fazer o necessário para atingir a sua meta.

Ela trabalha com cinco pontos fundamentais: 

Listas de emails

Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing está vivíssimo, e é uma ótima oportunidade para captar leads qualificados para seu negócio.

Um dos preceitos da fórmula é justamente apostar nesse canal para nutrir leads. Por isso, aposte na construção de listas de e-mail.

Mas atenção! Use contatos que realmente demonstraram algum tipo de interesse no seu negócio e forneceram seus contatos por livre e espontânea vontade.

Uma forma de fazer isso é divulgando um ebook e solicitando o email dos interessados. Assim, você pode usar esse contato para alimentar sua base de leads.

Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são estímulos que influenciam nossas decisões, e que, muitas vezes, são involuntários. 

No entanto, é possível utilizá-los de forma estratégica para guiar uma pessoa até uma decisão, como clicar em um botão para assinar uma newsletter, comprar um curso ou se inscrever em um canal.

Os gatilhos mentais são um ponto crucial para o 6 em 7, e podem ser usados ao longo de todo o processo: na divulgação nas redes sociais, em materiais compartilhados com o público, como ebooks e na página de vendas do produto. 

Autoridade

Outro ponto importante na Fórmula de Lançamento é a construção de autoridade no mercado digital, especialmente no nicho de mercado. Para isso, é preciso mostrar à audiência que você sabe do que está falando, por meio das redes sociais e entregando materiais de valor. 

Passe a compartilhar conhecimento em suas redes e invista na construção de uma imagem forte nas redes sociais. 

Compartilhamento de conteúdo

Este ponto se aproxima bastante do ponto anterior, a autoridade. Por meio do compartilhamento de conteúdo valioso, é possível mostrar ao público que você tem conhecimentos interessantes, que podem agregar valor. 

Escassez

A escassez é uma forma de gatilho mental, muito usada no marketing digital. Ele se baseia no medo que as pessoas têm de perder boas oportunidades.

Um exemplo é quando você vai comprar em uma loja online e se depara com um contador regressivo de preço promocional e realiza a compra em poucos segundos. Na Fórmula, o empreendedor aprende a aplicar essa estratégia em seu negócio. 

Além disso, na Fórmula você tem acesso a conhecimentos e estratégias em segmentos essenciais para colocar um produto no ar, como tráfego, técnicas de geração de leads, estratégias de afiliados, criação de conteúdo, e muito mais.

Dica para aplicar o 6 em 7

Um dos primeiro pontos cruciais no caminho para alcançar o 6 em 7 é definir o valor que será cobrado pelo produto. 

Os números norteiam essa estratégia, e portanto, o número mais importante de todos deve ser definido antes de qualquer coisa. 

Isso inclui o valor unitário do produto e o montante total que você deseja alcançar com esse lançamento.

Divida os seis dígitos pelo valor unitário. Esse valor representa quantas unidades você deverá vender ao longo de uma semana para conquistar os seis dígitos. 

A Fórmula aborda ainda mais 5 pontos essenciais, que compõem um checklist que você deve cumprir para se aproximar dos 6 em 7. Quer saber quais são os outros pontos? 

Confira nosso Checklist 6 em 7 e entenda de uma vez por todas como centenas de empreendedores e infoprodutores que usam a fórmula obtêm resultados expressivos.

Checklist 6 em 7: Aprenda como aplicar esse método ao seu produto!

Jornalista, escritora e pós-graduada em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

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