Checklist 6 em 7: Aprenda como aplicar esse método ao seu produto!

Atualizado há mais de 1 semana

Se você está no mercado digital, com certeza já ouviu a famosa expressão 6 em 7. Afinal, essa é a meta de muitos infoprodutores: aumentar o faturamento. 

Mas sabemos que diante da rotina atarefada e dos desafios de empreender, esse marco parece estar longe. 

Porém, com algumas dicas e mantendo a persistência, bater essa meta pode estar mais perto do que você imagina. 

Para te ajudar nessa missão, nós separamos as melhores dicas para tirar esse projeto do papel e alcançar o tão sonhado 6 em 7. Continue a leitura e saiba como!

O que é a fórmula 6 em 7? 

O faturamento “6 em 7” é um conceito da Fórmula de Lançamento, uma estratégia de marketing que busca vender de forma altamente escalável. 

Basicamente, é a ideia de faturar 7 dígitos em 6 dias com um lançamento digital

Criada pelo americano Jeff Walker, a Product Launch Formula se popularizou aqui no Brasil com o empreendedor Érico Rocha. Foi ele quem trouxe essa fórmula para nosso mercado, adaptou para a realidade brasileira e ensinou como aplicá-la.

Erico Rocha é especialista em computação e trabalhou no banco de investimento JPMorgan em Londres. Deixou seu emprego no banco para empreender e trouxe a Fórmula de Lançamento para o Brasil. 

Como aplicar o 6 em 7 no meu negócio? 

O 6 em 7 não é uma fórmula mágica. Não existe uma receita de bolo que você aplicar para que ela funcione, mas sim estratégias que, adaptadas a realidade do seu negócio, tem grande potencial de sucesso. 

Por não se tratar de uma fórmula mágica, aplicar o 6 em 7 exige que você se dedique ao seu produto e que esteja disposto a fazer o necessário para atingir a sua meta.

Ela trabalha com cinco pontos fundamentais: 

  • listas de emails;

  • gatilhos mentais;

  • autoridade;

  • compartilhamento de conteúdo;

  • escassez.

Está tudo bem se você não souber qual é o seu produto e, ainda assim, quer usar a Fórmula de Lançamento.

Entendendo como aplicar a Fórmula, você pode optar por um produto que seja possível alcançar o 6 em 7. 

Dica para aplicar o 6 em 7

Um dos primeiro pontos cruciais no caminho para alcançar o 6 em 7 é definir o valor que será cobrado pelo produto. 

Os números norteiam essa estratégia, e portanto, o número mais importante de todos deve ser definido antes de qualquer coisa. 

Isso inclui o valor unitário do produto e o montante total que você deseja alcançar com esse lançamento.

Divida os seis dígitos pelo valor unitário. Esse valor representa quantas unidades você deverá vender ao longo de uma semana para conquistar os seis dígitos. 

A Fórmula aborda ainda mais 5 pontos essenciais, que compõem um checklist que você deve cumprir para se aproximar dos 6 em 7. Quer saber quais são os outros pontos? 

Confira nosso Checklist 6 em 7 e entenda de uma vez por todas como centenas de empreendedores e infoprodutores que usam a fórmula obtêm resultados expressivos.

Checklist 6 em 7: Aprenda como aplicar esse método ao seu produto!

Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

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