O que a Conta Simples vem fazendo para o PME?

Atualizado há mais de 3 semanas

A Conta Simples é uma conta 100% digital turbinada com um software de gestão de despesas fundada por empreendedores inconformados com a lentidão e os processos burocráticos dos bancos tradicionais em relação às pequenas e médias empresas. 

Diante desse cenário, a grande missão da startup é facilitar a vida de empresários e departamentos financeiros, desde a abertura da conta até o gerenciamento da gestão de gastos de sua empresa, oferecendo produtos com baixas taxas e que facilitam o trabalho.

Vamos entender agora o que a Conta Simples vem fazendo para o PME:

Quais são os produtos e serviços da Conta Simples?

A Conta Simples foi fundada em 2018 pelos sócios Rodrigo Tognini, Fernando Santos e Ricardo Gottstchalk. Desde então, produtos, serviços e melhorias continuam sendo lançados, sempre visando ajudar na vida do empreendedor e do profissional financeiro.

Conheça alguns deles:

Conta aberta em poucos minutos

Abrir uma conta jurídica no Brasil exige diversos documentos e é um processo que demora no mínimo 30 dias. E, em caso de reprovação, todo o processo precisará ser refeito, ou então, será necessário procurar outro banco. 

Por isso, na Conta Simples, o PME abre sua conta em menos de 30 minutos e recebe a aprovação em até 7 dias, e o melhor: tudo 100% digital.

Resolva tudo na palma da mão

conta simples no celular

A Conta Simples oferece um aplicativo completo, onde o empreendedor ou empreendedora pode resolver tudo de forma rápida, fácil e sem sair de casa. 

Desde a abertura da conta até as transações financeiras podem ser realizadas por meio do aplicativo, como, por exemplo:

  • pagamentos de boletos;

  • criação de boletos para clientes;

  • transferências;

  • visualizar salto de conta;

  • exportar extratos nos formatos OFX, PDF e XLS;

  • e muito mais.

Cartões corporativos físicos e virtuais

Conseguir cartões corporativos com os bancos tradicionais é outro grande pesadelo. Na Conta Simples, logo que o empreendedor recebe a aprovação da conta, ele já pode começar a usar os cartões virtuais, sem ter de esperar que o físico chegue até ele.

Com isso, você pode organizar melhor seus gastos por centros de custos, separando um cartão por área ou ferramenta. 

Outra possibilidade é usar um cartão por campanha em mídias digitais como o Facebook Ads ou Google Ads.

É possível criar múltiplos cartões virtuais, sem custo nenhum, para facilitar ainda mais a administração das contas.

Além disso, após 14 dias, o cartão físico chega nas mãos do cliente. Ele é usado na função crédito e o seu limite é personalizado a partir do saldo que o empresário possui na conta. 

O cartão é aceito internacionalmente, em mais de 200 países, não possui custo de adesão, mensalidade ou qualquer outro tipo de taxa. Além disso, também é possível solicitar mais de um cartão físico para a empresa.

Internet Banking

Outro ponto que a Conta Simples vem fazendo para o PME é a possibilidade do empreendedor realizar todas as transações financeiras através de uma plataforma web por um computador. 

Com o Internet Banking, o usuário pode consultar saldo, extratos, comprovantes de pagamentos, acessar o sistema de gestão de cobranças, realizar transferência, pagamentos de contas, emitir boletos de cobrança e qualquer outro tipo de transação financeira. Tudo de uma maneira fácil e segura.

Para ter acesso a esse serviço, é necessário que o cliente gere um token no aplicativo para garantir segurança e autenticar as suas transações no Internet Banking.

Além disso, se você compartilha sua conta com mais uma pessoa, com seu sócio ou contador, é possível registrá-lo como Responsável, Contador(a)/BPO financeiro, Gestor(a) de cartão ou Usuário(a) de cartão. 

Cada um possui um tipo de acesso personalizado, com diferentes permissões de visualização e movimentação.

Gestão de cobrança

A inadimplência é um dos mais graves problemas enfrentados hoje pelas empresas. E isso se agrava ainda mais quando falamos de pequenas e médias empresas. 

Assim, para que o empresário tenha um controle maior sobre isso, a Conta Simples possui um painel de gestão de cobrança onde é possível acompanhar de maneira fácil o status das cobranças pagas, atrasadas ou em aberto. 

Além disso, o cliente também recebe notificações diretas pelo aplicativo ou Internet Banking quando alguma transação é realizada ou quando uma cobrança é paga.

Benefícios e descontos para os clientes

No início de um negócio, nenhum dinheiro pode ser desperdiçado e o controle dele é fundamental. Pensando nisso, a fintech oferece benefícios e descontos com mais de 15 parceiros estratégicos. Alguns deles são:

Solução - Sistema de atendimento que centraliza seus canais de contato com o cliente para organizar e otimizar seus atendimentos.

Benefício - 20% de desconto!

Solução: App que simplifica o processo de gestão de despesas corporativas em empresas.

Benefício: 20% de desconto

Solução: Plataforma online para transferências internacionais. Receba valores através de sua empresa.

Benefício: 10% de desconto

Solução: Experts no registro de marcas com experiência no atendimento de pequenas e médias empresas.

Benefício: 20% de desconto

Você pode conferir todas as vantagens e descontos oferecidos na página de benefícios.

Atendimento diferenciado, personalizado e humanizado

A precariedade no atendimento dos grandes bancos tradicionais é outro fator que atrapalha e causa prejuízos para as pequenas e médias empresas.

Por isso, oferecer um atendimento diferenciado e personalizado é outro serviço que a Conta Simples vem fazendo para o PME.

A fintech oferece um atendimento humanizado pelo whatsapp ou e-mail, o que for melhor para o empreendedor. 

Rendimento automático 100% do CDI

Por fim, outra vantagem que o PME tem com a Conta Simples é o rendimento automático do saldo da conta rendendo 100% do CDI. 

A Conta Simples recebe aporte da YCombinator e não para de acelerar

Recentemente, a fintech revelou que recebeu um segundo investimento da YCombinator, uma das maiores e mais conhecidas aceleradoras do mundo, que já investiu em empresas como Rappi, DropBox, Airbnb, Grin, Stripe e muitas outras. 

É a primeira vez que a aceleradora investe esse volume (US$ 2,5 milhões) de recursos em uma startup brasileira. O valor do investimento será usado para desenvolvimento de outros projetos ambiciosos da empresa. 

E aí, gostou do conteúdo? Aproveite e aprenda mais sobre a emissão de nota fiscal para produtores digitais!

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