Novo IP NFC-e e NF-e em Góias em 2020

Atualizado há mais de 3 semanas

Fique atento! A Secretaria de Estado da Economia de Goiás divulgou um comunicado em seu site a respeito de mudanças sobre NFC-e e NF-e. Acompanhe!

Estar sempre antenado às mudanças que ocorrem no meio fiscal, é fundamental para garantir que o seu negócio continue funcionando dentro da legalidade e livre de problemas com o Fisco.

Dentro dessa questão, a novidade da vez fica por conta do Estado de Goiás, que migrou os endereços de IP de algumas notas fiscais. Tal modificação impacta a emissão desses comprovantes no Estado. Confira o post e fique por dentro do assunto!

Qual é a mudança?

No dia 3 de Fevereiro, a Secretaria de Estado da Economia de Goiás publicou em seu site um aviso sobre uma modificação que ocorrerá em relação aos endereços de IPs para serviços de NFC-e e NF-e.

A mudança ocorrerá no dia 10/02/2020, a qual desativará os IPs:

- 187.5.111.0/25,

- 200.163.232.128/25

- e/ou 186.211.165.192/26

E a partir daí, somente o IP 45.183.244.0/23 responderá para os endereços de serviço de emissão de NFC-e e NF-e no Estado de Goiás.

Assim, os contribuintes que utilizam em sua empresa alguma estrutura de segurança para rede interna, como o proxy ou firewall por exemplo, deverão configurar para o IP da rede nova 45.183.244.0/23.

Observação: As organizações que não contarem com uma estrutura de segurança para rede interna configurada, não necessitarão de fazer nenhum procedimento, pois não serão afetadas.

É crucial que a alteração seja feita pelos contribuintes afetados, do contrário, as emissões de notas fiscais ficarão indisponíveis.

Conforme o comunicado, a mudança tem como objetivo trazer uma melhora para o serviço de implementação de redundância de acesso, segurança e maior tráfego de dados.

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.