7 mitos sobre a legalização de negócios digitais desvendados

Atualizado há menos de 1 semana

A emissão de nota fiscal eletrônica ainda é um desafio para muitospreendedores e não à toa: o Brasil possui um dos sistemas fiscais e tributários mais complexos do mundo. Em virtude de tanta burocracia, surgem diversos mitos sobre a legalização de negócios digitais.

São assuntos comuns no dia a dia de muitos produtores e afiliados, que geralmente são levados como verdade e que podem prejudicar o desenvolvimento de qualquer empresa.

Além disso, outro problema é a dificuldade de compreender qual é o papel de cada um no processo de venda. Isso pode afetar diretamente a gestão do seu negócio, gerando até mesmo multas e taxas de parcelamento.

Então, para te ajudar nessa missão de manter a sua empresa legalizada, criamos o guia prático e gratuito: 7 Mitos Sobre a Legalização de Negócios Digitais Desvendados.

Baixe agora mesmo!

Por que a legalização de negócios digitais gera tantas dúvidas?

Como já falamos, o processo tributário e fiscal no Brasil é um dos mais complexos do mundo. Infelizmente, tanta burocracia dificulta o crescimento das empresas e faz com que empreendedores se sintam extremamente confusos.

Vale lembrar que é obrigação de qualquer tipo de negócio pagar os seus devidos impostos, emitir nota fiscal eletrônica e declarar os seus ganhos. Caso contrário, a empresa poderá ter sérios problemas fiscais.

Portanto, nada melhor do que contar com o auxílio de um profissional para ajudar nessas questões. Você deve ter o seu contador como o seu braço direito, pois é ele quem vai orientá-lo sobre o pagamento dos seus tributos.

Atenção: contrate um especialista no mercado digital, pois as atividades são bem distintas das empresas tradicionais. Atualmente, existem contabilidades online focadas nesse tipo de trabalho.

Quais são os mitos comuns na legalização de negócios digitais?

Você já deve ter se deparado com alguns mitos comuns para quem vende online, como:

  • MEI (Microempreendedor Individual) pode faturar até R$81 mil, independentemente de quando abriu a empresa.
  • MEI não precisa emitir nota fiscal.
  • Quem emite uma nota fiscal com o valor total das vendas está legalizado.
  • É correto emitir a NF-e no valor da comissão recebida.
  • É complicado e caro abrir uma empresa/CNPJ.
  • Afiliado não precisa emitir nota fiscal eletrônica.
  • A contabilidade vai emitir as notas fiscais da empresa.

Você sabe como lidar as questões fiscais e identificar informações que não são verdadeiras?

É justamente sobre elas que falamos no ebook 7 Mitos Sobre a Legalização de Negócios Digitais Desvendados. Baixe agora mesmo e mantenha o seu negócio legalizado sem ter que prejuízo!

eNotas_Banner-1-Blog-eBook-7-mitos-sobre-legalização-de-negócios-digitais-desvendados
Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.