O que é e como funciona a Stone?

Atualizado há mais de 3 semanas

Dentre tantas opções de maquininhas de cartão que o mercado oferece, a Stone é uma empresa que tem se destacado. Um dos motivos disso é fato da empresa ter se tornado um unicórnio em 2018, quando abriu capital na bolsa de valores americana NASDAQ.

Mas nem só por isso se justifica falar da Stone. Basta uma passada em supermercado ou em qualquer comércio para ver suas maquininhas verdes atuando no caixa. 

Afinal de contas, você conhece a empresa? Ou sabe quais são as taxas e as opções de máquinas de cartão da Stone? 

Leia este post e entenda mais sobre o assunto. 

O que é a Stone?

A Stone é uma empresa que oferece soluções de pagamento por máquinas de cartão. Apesar de ter apenas dois modelos, as suas funcionalidades surpreendem os seus usuários. 

A Stone atende tanto pessoas jurídicas quanto físicas, oferecendo para cada, um plano de conta que melhor atenda às necessidades de quem a contrata. 

As soluções da empresa passam não apenas por maquininhas de cartão — dos mais variados tipos de operação, como POS, POO e TEF — mas também por um portal de controle financeiro que permite gerir a saúde de sua empresa com segurança.

Como funciona a conta Stone?

A Conta Stone é uma das grandes funcionalidades oferecida pela marca. Recomendada para donos de empreendimentos, prega a transparência e a facilidade para seus usuários. 

A ferramenta nada mais é do que uma conta digital em que o cliente pode realizar transações e pagamentos de forma simples e rápida. E o mais importante: sem taxas!

Além disso, a conta entende perfeitamente do negócio contratado. Isso porque tem um atendimento personalizado e feito realmente por pessoas — e não robôs!

Você pode controlar a conta Stone pelo App, disponível em iOS e Android, o que permite mais praticidade e agilidade na hora de ver a quantas anda a saúde financeira de sua empresa. 

Com a conta Stone, você tem à disposição o Cartão de Negócios, que dá mais facilidade para compras, sem cobranças adicionais ou preocupação com limites. 

É preciso lembrar, porém, que a Conta Stone é da modalidade pré-paga, ou seja, você deve usá-la disponibilizando o saldo, o que é o mais ideal para pagar boletos, realizar TEDs e transferências para outro titular de uma conta da empresa.

E não confunda, a Stone não é banco: ela apenas disponibiliza um “espaço” seguro para seu dinheiro, operando junto ao Banco Central ou a Títulos Públicos Federais, até para não ser confundido com o patrimônio da empresa. 

Quais são as maquininhas de cartão da Stone?

Como você já leu por aqui, existem dois modelos de máquinas da Stone. 

Smart S920

stone s920

O modelo mais parece um smartphone: tem tela touchscreen, chip para conexão 2G, 3G, além de conseguir rede Wi-Fi. Ou seja, você pode usar tanto em sua loja quanto para delivery. 

E parece mesmo um smartphone, já que é possível personalizar a maquininha com aplicativos que facilitarão muito a sua vida na hora do atendimento. 

Com o modelo S920 você emite relatórios facilitados, conseguindo realizar uma gestão completa de sua movimentação financeira. Além disso, é possível emitir NFCe.

Clássica D210

stone D210

A tradicional maquininha de cartão de créditos da Stone. Aqui, a tela é convencional, colorida e é preciso acessar suas funcionalidades digitando o teclado disponível do aparelho. 

Mas nem por isso é menos moderna que o modelo anterior: tem conexões 2G e 3G e Wi-Fi com bateria econômica e mais resistente, graças ao Stone Plus, tecnologia que não desiste da transição, mesmo com o sinal de internet ruim. 

Quais são as taxas cobradas pela Stone? 

Você deve estar aí se perguntando se a Stone vale a pena para o seu bolso, né?

Claro, não é pra menos e, agora, você pode conferir se a marca está dentro do orçamento de sua empresa. Primeiro, é preciso saber que são dois planos, o Stone Livre e o Stone Pro. Leia sobre cada um.

Stone Livre

Como o nome entrega, aqui você não tem aluguel, nem burocracia. E com direto a todas as funcionalidades da marca, o que inclui a Conta Stone. Aqui, você adquire a máquina por R$ 59,90 em 12 vezes. O plano oferece o modelo S920, sendo possível, apenas, adquirir três aparelhos por esse pacote. 

As taxas de transação pelo plano e de 1,99% no débito, 3,29% no crédito à vista, 3,99% parcelado. 

Ou seja: você compra a máquina e paga a Stone só o que movimentar nela. 

Stone Pro

Precisa mais do que três maquininhas em sua empresa? 

O Pro é para você, então.

Além de não ter limitação de aparelhos por empresa, o pacote se diferencia pelo atendimento agilizado. Além disso, há sempre um agente da marca pronto e a possibilidade de troca e manutenção do aparelho em até um dia. 

Você pode obter qualquer uma dos dois tipos de aparelho da Stone.

O pacote  dá acesso aos produtos Raio-X Equals, uma ferramenta de gestão própria da Stone que permite que você gerencie sua empresa de maneira facilitada, e ao Collact, um programa de fidelidade e marketing personalizados. 

Como parte do atendimento personalizado, a Stone oferece um especialista que analisa o porte da empresa, a quantidade necessária de máquinas que melhor atendam seu empreendimento e o valor do plano. 

Mas fique tranquilo: o primeiro mês é de graça!

Se você está em dúvida, compare os dois planos agora mesmo!

A Stone é uma grande opção de maquininhas de cartão para a sua empresa. Mas não é a única forma de pagamento que você pode implementar em seu empreendimento.

O PagSeguro é uma marca já consolidada no mercado e tem contribuído bastante para empreendedores e consumidores. Então, confira o nosso post sobre o PagSeguro e descubra as suas funcionalidades!

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.