Como emitir nota fiscal na AppMax?

Atualizado há mais de 1 semana

Acompanhe o nosso guia e descubra como emitir nota fiscal na AppMax por meio da integração com a eNotas. Confira!

A AppMax é uma plataforma que permite ao usuário ter um controle total de suas vendas (tudo isso em tempo real). Por meio da AppMax você processa e gerencia suas vendas online via boleto ou cartão de crédito. 

Além disso, é possível aproveitar de toda a infraestrutura para gerenciar seu banco de dados, suas hospedagens, seus provedores de serviços e muito mais!

Sem contar que, a plataforma oferece um serviço de teleatendimento, que serve para melhorar a relação do seu cliente final com sua empresa. 

E se você quer saber como emitir notas fiscais automaticamente pela eNotas, por meio da AppMax, então acompanhe este post!

Quais são os benefícios de emitir nota fiscal automaticamente?

Para quem está começando e tem de fazer poucas emissões de notas, o caminho manual pode até fazer sentido, além do mais, como o volume de vendas é pequeno, ainda é possível entrar no site da sua Prefeitura e preencher todos os dados. 

No entanto, com o crescimento do seu negócio, você perceberá que o tempo investido nessa atividade passará a consumir muito sua atenção e energia, e poderia ser melhor aproveitado. 

Isso acontece porque a tarefa é repetitiva. Digitar todos os dados em uma nota fiscal eletrônica exige atenção e concentração. 

Um simples erro de digitação pode impedir a emissão do documento, atrapalhando a sua rotina e, até mesmo, prejudicando a sua empresa.

 E tem mais! As instabilidades nos sistemas das prefeituras criam ainda mais dificuldades, como a perda da data de emissão e o atraso na geração da guia do imposto, por exemplo. 

Lembre-se de que quanto maior for o seu número de vendas, maior será a quantidade de notas geradas. Então, esses problemas tendem somente a aumentar. 

Ao emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) automaticamente, você terá a tranquilidade para focar em questões estratégicas do negócio. 

E não para por aí! Com a ferramenta certa, você controla o seu faturamento a partir das notas emitidas e pode projetar quanto pagará de impostos no período. 

Em outras palavras, você tem maior previsibilidade financeira e consegue investir com precisão. 

Como emitir nota fiscal na AppMax com a eNotas?

Ficou ansioso para emitir notas fiscais automaticamente na AppMax? Então, veja como isso é rápido e prático com a eNotas!

Para facilitar o entendimento, montamos um passo a passo simples, confira:

Passo 1:  entre na conta eNotas

1.1 Primeiro, você deve entrar na sua conta eNotas. Se você ainda não tem um perfil, é só escolher um plano mais parecido com as necessidades do seu negócio.

planos-eNotas


1.2 No seu perfil, selecione seu nome do canto direito da tela, e depois em “Perfil”.

nome-perfil


1.3 Então clique em “Acessar configurações para nerds”.

Configuração-para-nerds


1.4 Você pode ver sua API Key, e depois copie ela:

API-Key


1.5 O próximo passo é inserir essa API Key na plataforma da AppMax.

atenção!

Por ser uma integração nova, ela ainda não está disponível de forma 'self service'.

Portanto, basta entrar em contato com o time de integração no onboarding, passar esse dado (API Key) e eles efetuarão a integração.

Prontinho! A partir de agora, os dados de cada venda aprovada que chegar à AppMax, serão enviados para o eNotas!

Viu como é simples? Então aproveite e ganhe mais tempo para vender mais ao emitir nota fiscal na AppMax automagicamente com a eNotas!

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.