Como emitir nota fiscal na PerfectPay automaticamente

Atualizado há mais de 1 semana

Acompanhe o nosso guia e descubra como emitir nota fiscal na PerfectPay por meio da integração com a eNotas. Confira!

A PerfectPay é uma plataforma desenvolvida para potencializar as vendas de produtores e afiliados, que através de produtos físicos e digitais, buscam por inovações no segmento.

A plataforma tem por objetivo melhorar a maneira de efetuar transições virtuais, suprindo determinadas carências que ainda existem no mercado atual.

E se você quer saber como emitir notas fiscais automaticamente pela eNotas, por meio dessa plataforma que promete conquistar o mercado, então acompanhe este post!

Por que emitir nota fiscal automaticamente?

Bom, emitir notas fiscais é uma obrigação para muitos empreendedores. No começo de um negócio, quando a quantidade de emissões ainda é pequena, fazer essa atividade manualmente costuma ser o caminho mais comum.

Porém, conforme o negócio vai crescendo, o volume de notas consequentemente cresce. 

Logo, você se vê com várias vendas, mas uma grande quantidade de notas. Emitir uma por uma passa a ocupar uma grande parte da sua rotina.

É aí que começam alguns problemas que podem te atrasar ainda mais! Um simples erro de digitação pode impedir que a nota seja emitida. Os sistemas da Prefeitura também apresentam instabilidades

Mas você pode evitar esses desafios ao emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) automaticamente. Assim, você tem a tranquilidade para focar em questões estratégicas do negócio. 

Com uma ferramenta de automação de emissão das notas fiscais, é possível ainda manter um controle sobre os documentos e ter acesso a relatórios importantes para a parte contábil do seu negócio.  

Insert Video

Como emitir nota fiscal na PerfectPay com a eNotas?

Emitir notas fiscais automaticamente na PerfectPay é um processo fácil. Primeiro, é necessário criar uma conta eNotas e escolher um plano que atenda aos requisitos do seu negócio. 

Hoje, a integração com a PerfectPay acontece via API.

Para isso, é necessário acessar nossa documentação de API e contar com a ajuda de um desenvolvedor ou time de TI para configurar a integração, beleza? 


Por ser uma integração via API, os comandos de emissão e cancelamento de notas devem ser originados da PerfectPay.

Com a integração, você tem acesso a funcionalidades interessantes da eNotas, como: 

    •  Possibilidade de exportação do PDF e XML de todas as notas emitidas mensalmente, na função “visão do contador”;
    • Relatório de vendas com as informações emitidas na nota fiscal;
    • Configuração de tratamentos automáticos de erro para correção de notas negadas;
    • Personalização de tributação por produto;
    • Split de notas.

Descomplique a emissão fiscal

Esperamos que esse post tenha tirado todas as suas dúvidas sobre como emitir nota fiscal na PerfectPay,

Viu como é simples? Então aproveite e ganhe mais tempo para vender mais, ao emitir nota fiscal na PerfectPay automagicamente com a eNotas!


Insert Content Template or Symbol

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.