emitir nota fiscal na sympla
INTEGRAÇÕES ENOTAS

Como emitir nota fiscal na Sympla?

Atualizado há mais de 3 semanas

A Sympla é uma das principais plataformas de gerenciamento de eventos do país. A ferramenta permite que produtores de eventos possam vender ingressos, gerar relatórios em tempo real e, inclusive, integrar redes sociais. 

A partir da integração com o eNotas, ficou rápido e automático emitir as suas notas fiscais para eventos. Isso quer dizer que você não precisa se preocupar com as burocracias e passa a ter mais tempo e energia para focar no seu negócio.

Abaixo, você confere como emitir nota fiscal eletrônica na Sympla.

Como emitir nota fiscal na Sympla com o eNotas?

Antes de mais nada, é preciso ter uma conta na eNotas. Acesse o site e encontre o plano que melhor atenda às suas necessidades. Se nenhum atendê-lo, entre em contato com a nossa equipe, ok?

Depois disso, você deve acessar a sua conta na Sympla e gerar o seu código de acesso. Para tal, basta selecionar a opção “Minha Conta” (no canto superior direito), ir à aba “Integrações” e procurar pelo campo “Chave de Acesso para eNotas” (clique na imagem para ampliá-la):

nota fiscal na sympla - 1

No próximo passo, é necessário entrar no painel da eNotas, acessar o menu “Gerenciar” e clicar em “Apps”. Na próxima tela, procure pelo app da Sympla e ative a integração. 

Sabe a Chave de Acesso gerada anteriormente? Então, você deve colocá-la no campo “Token”. Entenda melhor com o gif abaixo:

nota fiscal sympla - 3

​Com a integração ativada, você pode escolher deixar a sua emissão de notas fiscais no piloto automático. Mas como assim?

Pois bem, diversos empreendedores querem ter mais tempo e energia para fazer o negócio crescer, e o eNotas oferece tudo que você precisa. 

Saiba que é possível configurar a integração para emitir as notas fiscais automaticamente, ou seja, no momento que a Sympla manda os dados para o eNotas. Isso quer dizer que você não precisará gerar os documentos um a um. 

Para que tudo fique certo, você deve definir alguns parâmetros:

  • o período de garantia de cada venda;
  • se as notas serão emitidas e enviadas para o email do cliente automaticamente;
  • se as notas de vendas canceladas serão canceladas automaticamente.

Veja como é simples:

nota fiscal sympla - 2

Nessas horas, você deve ter cuidado em algumas questões. Quem trabalha com eventos, geralmente, costuma oferecer períodos diferenciados para o cancelamento de uma compra. Em alguns casos, o cliente pode cancelar o pedido até 48 horas antes da realização do evento, certo? 

Portanto, defina corretamente qual é o período de garantia que será oferecido em seu evento e evite dores de cabeça em casos de cancelamento. Essa medida parece simples, mas faz toda a diferença, pois cada prefeitura tem regras diferentes para cancelar nota fiscal.

É importante sempre consultar o seu contador para encontrar a melhor estratégia para o seu negócio. 

Viu como emitir nota fiscal na Sympla pode ser automágico? Agora, pare de perder tempo, entre em contato com a eNotas e deixe as burocracias fiscais no passado!

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos automágicos sobre o seu mercado por email.
Ilustração de personagem assinando newsletter

Receba conteúdos automágicos sobre o seu mercado por email em primeira mão!

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.