Como emitir nota fiscal na Sympla?

A Sympla é uma das principais plataformas de gerenciamento de eventos do país. A ferramenta permite que produtores de eventos possam vender ingressos, gerar relatórios em tempo real e, inclusive, integrar redes sociais. 

A partir da integração com o eNotas, ficou rápido e automático emitir as suas notas fiscais para eventos. Isso quer dizer que você não precisa se preocupar com as burocracias e passa a ter mais tempo e energia para focar no seu negócio.

Abaixo, você confere como emitir nota fiscal eletrônica na Sympla.

Como emitir nota fiscal na Sympla com o eNotas?

Antes de mais nada, é preciso ter uma conta na eNotas. Acesse o site e encontre o plano que melhor atenda às suas necessidades. Se nenhum atendê-lo, entre em contato com a nossa equipe, ok?

Depois disso, você deve acessar a sua conta na Sympla e gerar o seu código de acesso. Para tal, basta selecionar a opção “Minha Conta” (no canto superior direito), ir à aba “Integrações” e procurar pelo campo “Chave de Acesso para eNotas” (clique na imagem para ampliá-la):

nota fiscal na sympla - 1

No próximo passo, é necessário entrar no painel da eNotas, acessar o menu “Gerenciar” e clicar em “Apps”. Na próxima tela, procure pelo app da Sympla e ative a integração. 

Sabe a Chave de Acesso gerada anteriormente? Então, você deve colocá-la no campo “Token”. Entenda melhor com o gif abaixo:

nota fiscal sympla - 3

​Com a integração ativada, você pode escolher deixar a sua emissão de notas fiscais no piloto automático. Mas como assim?

Pois bem, diversos empreendedores querem ter mais tempo e energia para fazer o negócio crescer, e o eNotas oferece tudo que você precisa. 

Saiba que é possível configurar a integração para emitir as notas fiscais automaticamente, ou seja, no momento que a Sympla manda os dados para o eNotas. Isso quer dizer que você não precisará gerar os documentos um a um. 

Para que tudo fique certo, você deve definir alguns parâmetros:

  • o período de garantia de cada venda;
  • se as notas serão emitidas e enviadas para o email do cliente automaticamente;
  • se as notas de vendas canceladas serão canceladas automaticamente.

Veja como é simples:

nota fiscal sympla - 2

Nessas horas, você deve ter cuidado em algumas questões. Quem trabalha com eventos, geralmente, costuma oferecer períodos diferenciados para o cancelamento de uma compra. Em alguns casos, o cliente pode cancelar o pedido até 48 horas antes da realização do evento, certo? 

Portanto, defina corretamente qual é o período de garantia que será oferecido em seu evento e evite dores de cabeça em casos de cancelamento. Essa medida parece simples, mas faz toda a diferença, pois cada prefeitura tem regras diferentes para cancelar nota fiscal.

É importante sempre consultar o seu contador para encontrar a melhor estratégia para o seu negócio. 

Viu como emitir nota fiscal na Sympla pode ser automágico? Agora, pare de perder tempo, entre em contato com a eNotas e deixe as burocracias fiscais no passado!

About the Author

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!

>