Como emitir nota fiscal na Sympla?

Atualizado há mais de 1 semana

A Sympla é uma das principais plataformas de gerenciamento de eventos do país. A ferramenta permite que produtores de eventos possam vender ingressos, gerar relatórios em tempo real e, inclusive, integrar redes sociais. 

Para garantir ainda mais praticidade, a Sympla oferece ainda a emissão automática de notas fiscais!

Quer saber como? Abaixo, você confere como emitir nota fiscal eletrônica na Sympla.

Preciso emitir nota fiscal para as vendas dos meus eventos?

Se você é empreendedor no setor de eventos, já deve ter se perguntado se é realmente necessário emitir as notas fiscais. 

De uma forma geral, os produtores de eventos corporativos, ou seja, workshops, palestras e seminários, muitas vezes devem emitir as notas fiscais para os clientes. Isso acontece porque em alguns cenários, quem compra os ingressos são empresas. 

Por se tratar de uma venda de pessoa física para outra pessoa física, é necessário emitir nota fiscal.

Além disso, há ainda casos em que os colaboradores das empresas solicitam o documento fiscal para comprovar a compra do ingresso e a presença no evento, para apresentarem em seu local de trabalho.

Por isso, você pode se deparar com situações em que a nota fiscal será necessária. Nada melhor do que estar preparado para emitir esse documento com agilidade, não é?

Como emitir nota fiscal na Sympla?

Antes de mais nada, é preciso ter uma conta na eNotas. Para isso, é preciso escolher um plano que melhor se adeque às suas necessidades.

PLUS

500 notas/mês
+ R$0,57 por nota adicional
Tudo do plano básico!
Importação de vendas antigas (até 300)
Suporte em menos de 16 horas úteis
R$ 257 /mês
taxa de adesão: R$ 347

Profissional

1.500 notas/mês
+ R$0,37 por nota adicional
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Possibilidade de split de notas
Atendimento via e-mail, ticket e chat ao vivo
R$ 347 /mês
taxa de adesão: R$ 347

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Acima de 18.000 notas/ano
Plano personalizado para você
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Onboarding VIP
Suporte ao cliente em até 1h útil (SLA)
Faturamento ilimitado

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6.000 notas/ano
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Tudo do plano básico!
Importação de vendas antigas (até 300)
Suporte em até 16 horas úteis
R$ 3.084 /ano
R$ 2.297 /ano

25% de desconto


taxa de adesão: R$ 347
25% de desconto

Profissional

18.000 notas/ano
+ R$0,27 por nota adicional
Tudo do plano plus
Dropshipping Internacional
Possibilidade de split de notas
Atendimento via e-mail, ticket e chat ao vivo
R$ 4.164 /ano
R$ 3.119 /ano

25% de desconto


taxa de adesão: R$ 347

BUSINESS

Acima de 18.000 notas/ano
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Tudo do plano profissional
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Suporte ao cliente em até 1h útil (SLA)
Faturamento ilimitado

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Depois, é feita uma integração entre as plataformas, com auxílio do time de suporte do eNotas.


Vale lembrar que a partir do momento em que a plataforma de vendas for integrada com o eNotas, as vendas serão importadas automaticamente no seu painel. No entanto, para que as notas sejam emitidas é preciso que sua conta no eNotas seja corretamente parametrizada, etapa acompanhada pelo time de integração de novos clientes. 

Configurar a emissão automática

Depois de fazer a integração da sua conta da Sympla com o eNotas, você pode escolher deixar a sua emissão de notas fiscais no piloto automático. Mas como assim?

Pois bem, diversos empreendedores querem ter mais tempo e energia para fazer o negócio crescer, e o eNotas oferece tudo que você precisa. 

Saiba que é possível configurar a integração para emitir as notas fiscais automaticamente. Ou seja, no momento que a Sympla manda os dados para o eNotas. Isso quer dizer que você não precisará gerar os documentos um a um. 

Para que tudo fique certo, você deve definir alguns parâmetros:

  • o período de garantia de cada venda;

  • se as notas serão emitidas e enviadas para o email do cliente automaticamente;

  • se as notas de vendas canceladas serão canceladas automaticamente.

É preciso atentar-se para algumas questões. Quem trabalha com eventos, geralmente, costuma oferecer períodos diferenciados para o cancelamento de uma compra. Em alguns casos, o cliente pode cancelar o pedido até 48 horas antes da realização do evento, certo? 

Portanto, defina corretamente qual é o período de garantia que será oferecido em seu evento e evite dores de cabeça em casos de cancelamento. Essa medida parece simples, mas faz toda a diferença, pois cada prefeitura tem regras diferentes para cancelar nota fiscal.

Outro ponto interessante da integração entre Sympla e eNotas é que você pode ter acesso a algumas funcionalidades específicas, como:

  • Configuração da emissão de notas quando as vendas estiverem com algum dos seguintes status: pagas ou após um período X de garantia;

  • Possibilidade de configuração da nota fiscal para usar como município de prestação do serviço no município em que aconteceu o evento

Ressaltamos que é muito importante sempre consultar o seu contador para encontrar a melhor estratégia para o seu negócio. 

Viu como emitir nota fiscal na Sympla pode ser simples? Agora, pare de perder tempo, entre em contato com a eNotas e deixe as burocracias fiscais no passado!

Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

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