Como emitir nota fiscal no Woocommerce de forma automática?

Atualizado há mais de 1 semana

Acompanhe o nosso guia e descubra como emitir nota fiscal no Woocommerce automaticamente via integração com a eNotas. Confira!

O Woocommerce é uma das plataformas do mercado que te permite, de um jeito simples e prático, construir gratuitamente o seu e-commerce. Com ele, é possível vender produtos digitais e físicos.

Se você utiliza essa ferramenta e quer emitir notas fiscais automaticamente, então precisa conhecer a integração que a plataforma tem com a eNotas!

Por meio da nossa integração, você tem mais praticidade na emissão fiscal e mais tempo para focar no seu negócio. Assim, sempre que uma compra for efetivada, a sua nota fiscal será gerada automaticamente. 

Acompanhe como essa integração funciona e saiba como emitir nota fiscal no Woocommerce! 

Por que automatizar a emissão fiscal?

Ter um negócio online exige dedicação e o cumprimento de atividades diárias. Afinal, vender na internet abre portas para diversas oportunidades de expansão.

Por isso, o comércio eletrônico cresce cada vez mais, com empreendedores apostando nesse modelo para crescer. Porém, o e-commerce também implica em responsabilidades por parte do empreendedor.

Isso vai muito além de criar um site e começar a vender. O negócio deve estar regularizado para evitar problemas com o Fisco e crescer de forma saudável. Assim, os empreendedores devem estar atentos às questões legais e burocráticas. 

Uma dessas questões é a emissão da nota fiscal, documento que comprova as transações do seu empreendimento. 

Para facilitar esse processo, a automação surge como uma excelente solução, que proporciona diversos benefícios: mais tempo para focar no seu negócio, diminuição de gastos e maior controle fiscal do empreendimento. 

Com um emissor automático de notas fiscais, 

Como emitir nota fiscal no Woocommerce

Para começar a emitir suas notas fiscais de forma automática, o primeiro passo é criar uma conta no eNotas. Para isso, escolha um plano que melhor atenda as necessidades do seu negócio. 


Depois, a integração entre as plataformas é feita com ajuda do suporte eNotas.

ATENÇÃO!

Essa integração está disponível para clientes eNotas  a partir do Plano Profissional.

Funcionalidades do eNotas

Com a integração ativada, todas as vendas feitas no seu site serão importadas automaticamente para o eNotas.

Vale lembrar que para que as notas sejam emitidas é preciso que sua conta no eNotas seja corretamente parametrizada, etapa acompanhada pelo time de integração de novos clientes. 

Você pode configurar os dados da emissão de acordo com o que for melhor para o empreendimento, como em qual momento as notas devem ser emitidas (logo após a venda, X dias depois da venda ou após a garantia), se as suas notas devem ser canceladas automaticamente e o período de garantia.

Viu como a integração da eNotas com o Woocommerce é fácil? Além de te deixar tranquilo com a parte fiscal, você pode acompanhar suas notas fiscais e não precisa se preocupar com erros ou tarefas manuais. 

Se você quer vivenciar a melhor experiência fiscal da galáxia, conheça o eNotas!

Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.