As 19 melhores ferramentas de automação para Instagram que vão impulsionar o seu negócio

Atualizado há mais de 3 semanas

Os números do Instagram são impressionantes: com um bilhão de usuários ativos por mêsé a rede social com maior engajamento de usuários. Então, não dá para negar a importância desse canal, não é mesmo?

(Clique no player para o ouvir a narração do nosso post!)

Para quem vende na internet, essa mídia tem se transformado em um poderoso meio para atrair leads e clientes. O usuário é fisgado por imagens que informam, contam histórias e fortalecem uma marca.

Se você ainda tem duvida

  • 90% dos usuários da plataforma seguem ao menos um perfil comercial;
  • 83% dos usuários do Instagram usam a plataforma para descobrir produtos e serviços. 

Diante de tanta popularidade, adotar estratégias para atrair o público correto e aumentar o engajamento nessa rede é fundamental.

Por isso, hoje listamos as melhores ferramentas para Instagram que todo empreendedor precisa conhecer. E atenção: elas podem ser utilizadas em qualquer tipo de negócio.

E tem mais: neste post, você também irá descobrir quais os benefícios da automação para Instagram e como escolher o melhor mecanismo. Confira!

Observação: As informações nessa publicação mudam constantemente! Então, se você encontrar alguma informação errada, como o preço de um plano, é só nos avisar nos comentários que atualizaremos o post imediatamente. 

Contamos com a ajuda de vocês!


Quais são os benefícios da automação do Instagram?

Administrar um perfil no Instagram exige, além de tempo, dedicação e criatividade para utilizar todos os recursos que são oferecidos.

Mas... e se você pudesse transferir todas essas tarefas gerenciais para uma outra pessoa enquanto você foca em outras atividades? 

Pois bem, conheça então a automação no Instagram! Uma estratégia prática capaz de atrair novos parceiros e clientes, além de aumentar o engajamento daqueles que já te seguem.

Se o que você mais quer é alavancar o seu perfil público ou ampliar o seu perfil comercial, de modo a realmente bombar nessa rede social, então continue com a gente. 

Mais à frente iremos apresentar as ferramentas que te ajudarão nesse processo, mas antes, mostraremos algumas atividades que podem ser realizadas facilmente com o sistema correto:

  • agendar a postagem de fotos e stories;
  • monitorar atividades;
  • organizar e responder comentários rapidamente;
  • enviar mensagens diretas para os novos seguidores automaticamente;
  • buscar seguidores compatíveis com o seu perfil;
  • descobrir os usuários que mais interagem com você, assim como aqueles que bloquearam seu perfil ou pararam de seguir no Instagram;
  • fazer relatórios de engajamento e de crescimento periódico;
  • repostar conteúdos interessantes para a sua marca e persona;
  • seguir quem acompanha uma hashtag importante para o seu nicho de negócio ou perfis semelhantes ao seu.

Todas essas ações dentre muitas outras irão impulsionar o seu negócio, ajudar a construir autoridade para a sua marca e, consequentemente, fazer com que você aumente suas vendas.

Bom demais, né? E, agora que você já sabe alguma das vantagens que a automação pode te trazer, descubra qual é a ferramenta para Instagram mais indicada para o seu tipo de negócio com base nos requisitos que você busca. Acompanhe!

Como escolher a melhor ferramenta de automação do Instagram?

Antes de comprar ou experimentar as opções do mercado, é preciso ter em mente quais são os seus objetivos e o impacto que você deseja ter ao criar um perfil no Instagram.

A partir disso, o próximo passo é fazer uma análise dos aplicativos e das plataformas disponíveis e ver qual encaixa e supre suas necessidades.

Neste tópico, daremos algumas dicas que irão te orientar e ajudar a criar uma direção de pesquisa:

Observe qual é a indicação

Descobrir para quem as ferramentas para Instagram são indicadas é uma forma de visualizar se os serviços que serão prestados têm abrangência para o seu negócio.

Tudo é uma questão de público-alvo. Algumas plataformas são mais úteis para formadores de opiniões, celebridades, lojas, ou até mesmo estabelecem um nicho específico, como por exemplo, restaurantes e lanchonetes.

Da mesma forma, há outras que possuem perfis mais amplos, que englobam desde agências de serviço até perfis autônomos.

Por isso, defina o seu core business e busque pelas aplicações que mais ajustam às suas conveniências.

Verifique se é possível ajustar o nível de interação

As interações são o ponto-chave para a atividade de automação. É a partir delas que é possível movimentar o perfil do Instagram.

Além disso, algumas ferramentas para Instagram apresentam mais uma vez suas particularidades. Alguns disponibilizam filtros de gênero (masculino, feminino), o que pode ser um diferencial dependendo do seu público, como por exemplo, um comércio de maquiagem.

Também, ter um dispositivo que controla a frequência de interações —  como é o caso de seguir automaticamente perfis que combinam com o seu negócio —  é algo interessante.

Isso, pois caso esse dispositivo seja ajustado incorretamente, o seu perfil correrá o risco de ser bloqueado — como ocorre no famoso Shadowban.

Esse ato funciona como um mecanismo de defesa do Instagram por considerar os altos níveis de atividades como spams.

Pesquise se existe a opção de gerar relatórios

Para realizar o acompanhamento do desempenho do seu perfil, como o aumento de engajamento, do número de seguidores ou do fluxo orgânico, o ideal é contar com serviços que oferecem uma aba especial de relatórios.

A partir disso, você será capaz de se orientar por meio de gráficos, diagramas e taxas de conversão o que tem dado certo na sua gestão.

Assim, você poderá traçar medidas mais certeiras e estratégicas, além de possibilitar que você faça testes de engajamento, por exemplo. Muitas ferramentas para Instagram contam com essa opção. 

Teste grátis e funcionalidades

Algumas ferramentas para Instagram permitem que você faça o teste grátis, isso pode te ajudar a verificar a funcionalidade da ferramenta e se ela de fato encaixa no seu perfil.

Outra dica é ficar atento ao valor dos planos oferecidos. O preço pode variar simplesmente pelo tempo de contrato, como também, pelas funcionalidades que o serviço irá te oferecer.

Faça buscas no “Reclame Aqui”

Antes de escolher qual serviço de automatização você irá usar, é recomendado verificar se há reclamações sobre as plataformas que pretende aderir.

No Reclame Aqui, você poderá pesquisar e verificar a situação de cada empresa e prestadora de serviço. Isso te ajudará a solidificar a sua decisão final entre as ferramentas para Instagram. 

Fique atento ao custo-benefício

As melhores escolhas são aquelas que os benefícios são o quanto maiores diante dos custos oferecidos.

Então, atenha-se ao necessário, nem sempre o plano mais caro será o melhor. Ao procurar por uma ferramenta, verifique se ela te satisfaz e fique atento ao valor.

Às vezes, você poderá encontrar uma outra plataforma que realiza o mesmo tipo de serviço por um preço inferior. Além do mais, tomar boas decisões, garantir o lucro e reduzir os gastos são preceitos básicos para o sucesso.

Observe se existem recursos extras

Recursos extras? Quem não gosta? 

Ter à disposição um mecanismo a mais de ação é sempre bom. Esse plus pode ser um dispositivo que você está procurando, e isso, poderá interferir na sua escolha final.

Então, esteja alerta aos serviços que são oferecidos pelas ferramentas para Instagram. Você irá encontrar desde a possibilidade de responder comentários em imagens automaticamente até à função de programar a publicação de fotos e vídeos.

Bom, com todas essas dicas e sabendo das vantagens que a automação poderá te trazer, o próximo passo é conhecer quais as 18 melhores ferramentas que existem no mercado e fazer a sua escolha. Vamos lá! 

1. mLabs

automatizar instagram

A mLabs permite que você gerencie o seu Instagram e outras redes sociais em um só lugar. O objetivo é fazer com que a sua tarefa de produzir e publicar posts nas mídias sociais seja mais simples. É uma das ferramentas para Instagram e redes sociais mais conhecidas atualmente. 

Características:

  • Agenda publicações diversas incluindo o stories do Instagram;
  • Responde os directs diretamente pela plataforma;
  • Cria fluxos de trabalho automatizados, registrando todas as alterações e data de aprovação dos posts;
  • Cria grupo de hashtags e assinaturas para as publicações;
  • Agenda o mesmo conteúdo para postar em diversas mídias sociais;
  • Apresenta relatórios da evolução da conta e análise de concorrentes.

Preço: teste grátis por 7 dias e planos a partir R$12,90 por mês para 1 perfil.


2. Nikau


A Nikau é uma ferramenta nova e está adaptada às novas diretrizes do Instagram. Com ela, é possível automatizar as ações de seguir, curtir e deixar de seguir.

Assim, você irá atrair seguidores reais e segmentados para o seu perfil, aumentando as vendas e o engajamento da sua empresa na plataforma. 

Características: 

  • Adaptado ao sistema operacional Windows;  
  • Programa seguro e de fácil instalação;
  • Funções seguir, curtir e deixar de seguir automático;
  • Filtro por perfil, localização e hashtag; 
  • Atrair seguidores da sua cidade, de perfis concorrentes ou similar ao seu;
  • Curso online para aumentar seu engajamento no instagram;
  • Suporte personalizado por WhatsApp/via chat.

Preço: 5 dias de teste grátis e planos a partir de R$ 87 reais ao mês. 

3. Perforgram

automatizar instagram
Insert Image

O objetivo do Perforgram é auxiliar a gerenciar as suas postagens do Instagram de maneira que a sua marca esteja cada mais forte na rede. É um aplicativo web que oferece diversas ações automatizadas de engajamento.

Características:

  • Agenda publicações de fotos, stories, vídeos e álbuns automaticamente;
  • Segue usuários, deixa de seguir, curte publicações e faz comentários no Instagram;
  • Envia mensagens diretas de forma automática para os novos seguidores;
  • Permite segmentar as ações por meio de hashtags, localização e perfil dos usuários;
  • Atribui a velocidade da tarefa de acordo com os requisitos e necessidades escolhidos por você;
  • Fornece relatórios para acompanhar o desempenho das atividades na rede;

Preço: planos mensais e trimestrais variam de R$89,90 a R$534,90.

4. Postgrain

automatizar nota fiscal
Insert Image

O Postgrain, antes chamado de Instamizer, é uma ferramenta para gerenciamento de contas do Instagram. Com ela, é possível responder comentários e mensagens diretas, ter acesso a relatórios e administrar diversos perfis com facilidade.

Características:

  • Gerencia múltiplas contas ao mesmo tempo e com praticidade;
  • Responde mensagens diretas e comentários no Instagram;
  • Agenda publicações de fotos, vídeos, IGTV, stories de acordo com a sua preferência;
  • Possui uma interface intuitiva e fácil de usar;
  • Permite compartilhar os perfis entre a equipe sem precisar informar senha;
  • Apresenta relatórios para mensurar os resultados de cada perfil.

Preço: planos a partir R$29,90 por mês.

5. Nuvem Links 

O Gerador de link do Instagram é uma ferramenta que permite reunir todos os sites e redes sociais do seu negócio em um único link. Com este link inserido na bio do seu Instagram, você poderá atrair clientes para a sua loja virtual e outros links importantes para a sua empresa.

nuvem-links


Características:

  • Ferramenta grátis;
  • Personalizável para combinar com a sua marca: permite inserir uma foto, escolher uma cor de fundo e uma cor para o texto em poucos cliques;
  • Apresenta relatórios de estatísticas de visualizações e cliques nos links;
  • Integração com todas as redes sociais;
  • Número ilimitado de links.

Preço: Gratuito

6. Instazood

O Instazood tem como propósito atrair pessoas reais para o seu Instagram, ou seja, quem realmente tem interesse pelo seu negócio e que pode gerar vendas. Por meio do robô da ferramenta, é possível fazer diversas interações na rede social sem que você tenha que fazer o trabalho manualmente.

Essa ferramenta também oferece automatização de Tiktok. 

Características:

  • Plataforma estrangeira, mas possui interface em português;
  • Monitora as atividades no dashboard ao permitir que você cheque o seu status, comece ou pare alguma ação simultaneamente e adicione contas/perfis;
  • Segmenta por localização, hashtags e perfil;
  • Agenda postagens e apresenta relatório dos resultados das ações;
  • Faz diversas ações automaticamente, como curtir, comentar e seguir atividades de acordo com as características que você determinar.

Preço: a partir de US$ 11,99 (dólares) por mês para 1 perfil.


7. Etus

automatizar instagram

A Etus é uma ferramenta profissional completa para gerenciar as redes sociais. Em relação ao Instagram, ela permite agendar publicações, ter acesso a relatórios completos e até mesmo utilizar o SAC para responder as mensagens.

Características:

  • Cria relatórios personalizados completos do Instagram;
  • Permite comparar o desenvolvimento dos concorrentes para determinar melhor dia e horário de postagem;
  • Possibilita exportar relatórios em PDF;
  • Agenda stories, imagens, vídeos, links ou qualquer outro conteúdo que seja do seu interesse;
  • É possível salvar post como rascunho;
  • Possui sistema de repost, localização, assinatura e calendário sazonal;
  • SAC no Instagram: responder direct do Instagram e de outras redes sociais em uma única caixa de entrada;
  • Insere marca d’água com a sua logo em todas as publicações automaticamente;
  • App para IOS e Android.

Preço: plano completo a partir de R$14,88 por perfil.

8. Postcron

automatizar instagram


O Postcron é uma plataforma de agendamento de posts em todas as redes sociais, inclusive no Instagram. O objetivo é economizar tempo, aumentar o seu tráfego e envolver o seu público.

Características: 

  • Agendamento de postagens em todas as redes sociais;
  • Permite agendar todas as publicações no Instagram de forma manual ou centenas de postagens de uma vez;
  • Utiliza planilhas do Excel para deixar tudo programado de acordo com a sua necessidade;
  • Ferramenta autorizada pelo Instagram para publicar, já que segue todas as orientações dessa rede social. Portanto, a sua conta não corre o risco de ser bloqueada.
  • Possui suporte 100% em português.

Preço: 7 dias de teste grátis e planos a partir de US$ 8 (dólares) por mês.

9. Repost 

automatizar instagram


Como o Instagram não possui o recurso de compartilhar postagens, o Repost é uma ótima ferramenta para fazer essa tarefa. Trata-se de um app disponível para IOS e Android.

Características:

  • Compartilhamento de postagens no Instagram;
  • Você copia a URL da publicação original e insere dentro do app;
  • A postagem aparece com os créditos e mensagem original de quem publicou;
  • Interessante “republicar” conteúdos que façam sentido para a marca e a sua persona no Instagram.

Preço: gratuito. 

10. Hyperlapse

Mais um app próprio do Instagram, o Hyperlapse permite criar vídeos com estabilidade entre as cenas. Ele deixa você editar a velocidade do material, escolher a resolução ideal, compartilhar diretamente na rede social.

Ou seja, para empreendedores, o Hyperlapse cria vídeos perfeitos diretamente de seu celular.

11. Scalehot

automatizar instagram

A Scalehot utiliza inteligência artificial para entender o comportamento da conta de cada pessoa a nível individual, e à medida que o usuário vai publicando mais conteúdo, a plataforma vai fazendo mais interações.

Segue abaixo algumas funcionalidades da plataforma:

  • Automação de seguir e deixar de seguir;
  • Visualização de Stories automático;
  • Segmentação por perfil, hashtags e localização;
  • Configuração por tipo de conta e gênero;
  • Agendamento de postagens;
  • Planejador de feed;
  • Directs automáticos;
  • Relatórios de atividades e engajamento;
  • Analisador de perfil;
  • Impulsionador de perfil, para falar o que precisa melhorar no seu Instagram;
  • Realização de sorteios;
  • Aplicativos próprios para ver curtidas e repostar imagens sem pagar nada

12. Boomerang


O app é tão popular que já é disponível como uma funcionalidade do próprio Instagram Stories. O Boomerang permite criar pequenos vídeos em loop e, como um bumerangue, seu efeito é um vai-e-volta sem fim!

É bem divertido e muito usado. Ideal para você que é empreendedor que queria criar conteúdos populares! 

13. Reels 

automatizar instagram


Uma outra funcionalidade inserida no próprio stories foi o Reels! Muitas pessoas afirmam que a intenção dessa ferramenta é concorrer diretamente com o TikTok, já que ela apresenta funcionalidades parecidas.  

É possível que o usuário faça vídeos criativos de até 15 segundos. Dá para adicionar músicas e filtros aos vídeos, além de salvar o áudio de outros Reels para fazer dublagens!

Além disso, para criar reels criativos você também pode editar vídeos online com ferramentas que simplificam esse processo como a InVideo, um editor de vídeo online disponível para desktop que possibilita que você crie vídeos a partir do zero sem precisar ser um editor profissional.

A ferramenta tem mais de 5 mil templates de diferentes segmentos prontos para usar, recursos de voz automatizada em diversos idiomas, banco de mídia do iStock com mais de 8 milhões de imagens, áudios e vídeos, exportação dos vídeos em alta resolução e recursos de publicação automática nas redes sociais.

Hoje, a versão básica do InVideo é gratuita, e também estão disponíveis planos pro a partir de USD$15/mês.

14. Canva

automatizar instagram

Para empreendedores que curtem criações de imagens fáceis para postar em suas contas, o Canva é um aplicativo ideal para Instagram. Ele é um ótimo recurso tanto para publicações em feed quanto para Stories.

As suas funcionalidades vão desde criação de gráficos a edição de fotos, tudo de maneira muito prática e intuitiva.

Ah, e o melhor: a versão básica é gratuita e atende muito bem!

15. Followers Insight

automatizar instagram

O Followers Insight é um aplicativo disponível para IOS e Android que possibilita que você descubra quem são os usuários que interagem com o seu perfil, quais pararam de te seguir ou te bloquearam.

Características:

  • Identifica usuários que bloquearam ou pararam de seguir no Instagram;
  • Descobre quem são os usuários que mais interagem com a sua marca;
  • Gerencia e rastreia múltiplas contas para ter você ter insights;
  • Monitora seguidores leais;
  • Envia agradecimentos para os seus melhores usuários;
  • Permite obter diversas opiniões relativas ao seu perfil.

Preço: gratuito.

16. Iconosquare

automatizar instagram

O Iconosquare é uma das ferramentas mais completas para o Instagram, pois proporciona analisar a performance da sua conta, de acordo com métricas da presença da marca.

Características:

  • É o Analytics do Instagram, no qual permite verificar a performance dos posts e stories;
  • Monitora diversas contas do Instagram, o conteúdo divulgado e controla os comentários;
  • Segue determinadas hashtags ou grupos específicos;
  • Responde a comentários individualmente, marca como lidos e deleta os inapropriados;
  • Analisa como está o crescimento de seguidores e permite visualizar diariamente quantos você ganhou ou perdeu;
  • Detecta quais usuários estão interagindo mais com o seu perfil;
  • Descobre a localização dos seguidores;
  • Identifica quando os usuários estão online no Instagram para você promover post e adotar estratégias específicas;
  • Mensura qualquer tipo de engajamento nos posts, como curtidas, comentários, visualizações de vídeo e links salvos;
  • Descobre quais filtros e hashtags mais influenciam no comportamento da sua audiência;
  • Oferece relatórios em tempo real para descobrir como os posts estão performando.

Preço: 14 dias de teste grátis e planos a partir de US$ 29.00 (dólares) por mês para 1 perfil do Instagram.

17. SocialRank

automatizar instagram


O SocialRank é uma plataforma bem conhecida para análise das informações dos seus seguidores. É uma das ferramentas para Instagram que mais fornecem dados sobre os usuários.

Características:

  • Informa número de seguidores e quantidade de posts publicados para cada pessoa que segue o seu perfil;
  • Apresenta quais são os usuários mais influentes e mais engajados com a sua marca;
  • Permite inserir as pessoas em listas para que você possa fazer estratégias mais específicas para cada público;
  • Possibilidade de filtrar os usuários por localização, hashtags, palavras-chave, emojis, atividade, número de seguidores e muito mais.

Preço: gratuito para obter apenas dados e demais recursos os planos começam a partir de US$ 99.99 (dólares) ao ano.

18. Crowdfire

automatizar instagram

O Crowdfire é uma ferramenta bem interessante para quem deseja crescer no Instagram. E quem não quer, não é mesmo?

Você conecta o seu perfil e todos os demais canais de comunicação que você possui, incluindo blog e site na plataforma e depois ela analisa a sua conta e mostra como você pode melhorar os seus resultados.

Características:

  • Monitora todos os canais de comunicação da sua marca;
  • Orienta como você pode conquistar mais seguidores e mais engajamento no Instagram e em outras redes sociais;
  • Guia na execução de algumas tarefas rápidas e personalizadas para alcançar as suas metas, mais visitantes, mais cliques.
  • Agenda publicações no Instagram;
  • Auxilia na criação de anúncios no Instagram;
  • Encontra os usuários corretos para a sua marca, de maneira que eles se mantenham engajados e conectados ao seu perfil.
  • Indica pessoas com perfis parecidos com os seus seguidores e que possuem chance de seguir você também.

Preço: versão básica gratuita e planos completos a partir de US$ 9.99 (dólares) ao mês. 

19. Social Mídia Brasil (Instaboom)

O Social Mídia Brasil, que antes era chamado de Instaboom, tem como foco formar um público-alvo no Instagram. Essa ferramenta não demanda um esforço seu, já que ela mesma faz o trabalho necessário para que você conquiste usuários reais.


automatizar instagram

Características:

  • Busca seguidores reais para o seu perfil;
  • Faz pesquisa de referência para descobrir qual público tem mais a ver com o seu negócio e os monitora diariamente;
  • Apresenta relatórios informando qual perfil possui um maior engajamento com a sua marca;
  • Fornece dados sobre localização e gênero dos seguidores;
  • Tem diversas funcionalidades na plataforma, desde agendamento de posts e stories até respostas de mensagem direta; 
  • Envia relatório completo ao fim de cada mês informando os resultados obtidos.

Preço: planos a partir de R$97,00 por mês. 

Você também pode se interessar: 

4 ferramentas extra para Instagram que você precisa conhecer também 

  • Buffer: ferramenta utilizada para programar e gerenciar as postagens do Instagram e de outras redes sociais.
  • Social Backers: mede a performance da sua marca nas redes sociais e oferece informações sobre os seus seguidores.
  • Gramblr: posta direto do desktop no Instagram.
  • Flipagram: cria vídeos ou fotos em sequência para contar uma história.

Essas ferramentas para o Instagram fornecem diversas informações sobre os seus seguidores, o que permite que você desenvolva estratégias para converter esses usuários em clientes.

Sendo assim, se você atua no mercado digital, é bem provável que o seu lead ou possível cliente esteja nessa rede que se torna cada vez mais popular entre os brasileiros.

Então, utilize a plataforma que mais se encaixa ao seu negócio e mantenha uma comunicação estratégica com o seu público.

E aí, você já conhecia essas ferramentas gestão e automação para Instagram? Quer entender mais sobre outro assunto importante para o seu negócio? Então, descubra como anunciar no Instagram agora mesmo!


Perguntas Frequentes

Quais são as principais ferramentas de automação no Instagram?

mLabs, Etus e muitas outras. Entenda mais no post

Por que utilizar uma ferramenta para o Instagram?

Com o uso de uma ferramenta para o Instagram você tem relatórios automatizados e o agendamento de tarefas repetitivas — como o agendamento de post. Assim, você consegue gerir suas redes socias em muito menos tempo.

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!

Comentários

  1. Olá! Gostaria de apresentar para vocês o BombaInsta, que também tem um programa de afiliados bem interessante. Se pudessemos apresentar a plataforma para vocês seria bem interessante 😉 Abraços!

  2. Muito Legal.. Gabriel! Boas dicas de ferramentas, irei testar uma delas.. Recomendo aqui também o Gerenciagram, o preço é um pouco salgado, porém vale muito a Pena para impulsionar o perfil. E não tive problemas com a minha conta. Antes de utilizar nas contas de clientes das redes sociais, eu fiz um teste na minha conta pessoal.

  3. Eu não imaginava que existiam tantas opções assim de automações para o instagram…Esse artigo está muito completo!

    Os únicos que eu conhecia eram o Gerenciagram, o Bume e o Canva 😉
    Agora sei que existem várias outras!

  4. Olá, sou totalmente nova no assunto, percebi que o site mostra muita informação e possibilidades de uso das plataformas mas gostaria de obter dicas mais específicas sobre possibilidades e caminhos para o que eu pretendo desenvolver. Alguém poderia por favor entrar em contato?

  5. Tentei fazer cadastro no Gerenciagram mas já atingiram o número máximo de usuários 🙁
    Pode indicar outra plataforma com as mesmas funcões? Captar seguidores, programar postagens..

  6. Eu usei o Instarise que ficou fora da lista. Durante a pandemia minha tinha loja virtual que usava apenas as amigas para fazer propaganda e comprar os artesanatos dela. Ai ela começou a usar o Instarise no Instagram e agora entrega para o Brasil inteiro. Salvou o negócio durante a quarentena. Vou deixar o link da ferramenta aqui nos comentários, vale a pena.

  7. Muito bom o Post! Eu tenho usado o Insomniac disponivel no github, tenho obtido bom resultado, talvez seria interessante falar sobre essas ferramentas em 2020?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.