Acompanhe o nosso post e descubra quais as vantagens que uma Fintech White Label pode trazer para o seu negócio. Confira!
Ter sucesso na internet é um grande desafio para empreendedores. Existem muitas possibilidades e, achar aquela que dê bom retorno dentro da proposta que se queira trabalhar, é um desafio.
Uma opção que tem ganhado muitos adeptos é a Fintech White Label. Como o nome já indica, é uma solução financeira sob a batuta da lógica White Label.
Se esses termos causaram certas curiosidades em você e não está familiarizado com eles, siga o texto que tudo ficará mais claro!
O que é white label?
Para falar de Fintech White Label, primeiro é preciso entender do que se trata a White Label.
Esse é conceito funciona assim: uma empresa desenvolve uma tecnologia e permite que outras possam revendê-las usando a sua própria marca.
A empresa terceira, portanto, pode vender algo que ela não desenvolveu, como se fosse dela própria.
Isso significa que a terceira não participa da elaboração, poupando os investimentos que requer esse processo.
Para exemplificar, pense em uma franquia que não necessita de todo o processo burocrático para sua adesão, sem aqueles padrões e processos estipulados pelo franqueador e que a marca é a sua, não a dele.
A White Label é, portanto, um produto pronto que você pode oferecer como se fosse a sua empresa que desenvolveu.
Quais são as vantagens do White Label para as Fintechs?
Bom, e as Fintechs White Label, como é que ficam?
Esse modelo de negócio é voltado para o mercado financeiro com uma plataforma toda pronta para que outra empresa possa usufruir como se fosse dela.
Plataforma que oferece toda estrutura que uma Fintech deve oferecer, como boleto de pagamento, cartão, pagamentos online, conta digital, conciliação bancária, transferências, pagamentos online...
E, claro, tudo de maneira personalizável. A marca é a do cliente final, não do produtor original.
Pensando nisso, pode-se tirar como conclusão que as vantagens de se contratar uma Fintech White Label são muitas. Veja algumas.
Economia de tempo e de dinheiro
A primeira vantagem de uma Fintech White Label é que você já adquire uma solução pronta, com toda infraestrutura preparada para que seja customizada com a marca do seu empreendimento.
Isso significa dizer, portanto, que você economiza tempo e dinheiro que seriam usados para elaborar um produto como esse.
Sua empresa também não precisará contratar mais mão de obra nem outras tecnologias que seriam usadas para a construção dessa solução do zero.
Melhoria de satisfação do cliente
Com uma tecnologia pronta e que possa customizar com a cara da sua empresa, os seus clientes sairão mais satisfeitos.
Isso porque você amplia a experiência deles com os produtos com o qual sua marca oferece, que terá uma tecnologia de ponta e de alta tecnologia.
Credibilidade a marca
Ter soluções financeiras que apresentem a marca da sua empresa será um diferencial.
Fornecedores e clientes sentirão mais confiança ao fazer qualquer tipo de negociação com sua empresa.
Sem falar que a sua marca será muito mais lembrada quando essas soluções oferecidas por uma fintech vierem com a cara da sua empresa.
É mais fácil precificar um produto
Com uma solução comprada pronta, você conseguirá saber com mais facilidade os valores dos seus produtos.
Quando um produto tecnológico é criado do zero, todo investimento no processo deve ser levado em conta, enquanto com a Fintech White Label, esse valor é único, que é a taxa de aquisição.
O que considerar na hora de contratar uma Fintech White Label?
Bom, por mais que pareça uma solução fácil para uma demanda que você precisa ter em sua empresa, as Fintechs White Label precisam ter uma atenção especial ao ser contratada.
Atualmente, há muitas empresas que oferecem um tipo de negócio como este e, nem sempre, elas podem atender suas expectativas.
Por isso, veja alguns pontos a serem analisados antes de contratar uma Fintech White Label
Desconfie do preço baixo
Achar uma solução que fará seus negócios vingarem por um preço baixo é tentador.
Mas, geralmente, aí que mora o primeiro perigo ao se contratar uma Fintech White Label.
Esse tipo de negócio envolve muita tecnologia e especialistas. Um valor muito abaixo do mercado pode significar que nenhum desses dois fatores são da melhor qualidade.
Infraestrutura robusta
Nesse caso, é preciso um estudo bem elaborado sobre a estrutura que a fintech oferece.
Analise se ela está apta a receber muitos volumes de transações, se faz integrações com outras plataformas como as marketplaces e se elas são acessíveis às APIs.
Autoridade
Todo tipo de contratação requer uma análise também da autoridade da futura fornecedora.
A reputação deve ser analisada por meio de conversas com outras pessoas que já usam da marca pretendida. Se há indicações e até mesmo fazer uma pesquisa na internet para ver o que se fala da fintech.
Se tiver cases de sucesso, é um bom indício. Veja quais são eles e entre em contato com esse case para tirar eventuais dúvidas.
Há Fintechs White Label para emissão de notas?
Você viu nesse texto que esse tipo de negócio oferece soluções financeiras prontas e customizáveis para o seu negócio.
E esse é o caso do eNotas Gateway. Uma solução de Fintechs White Label de emissão e consulta automática de notas fiscais eletrônicas.
Ela conta com uma poderosa e única API REST JSON. Uma solução inteligente capaz de automatizar todos esses processos, alocando-os para outros setores de sua empresa.
O eNotas Gateway é usado por grandes empresas de tecnologia no mercado, como a TOTVS e a Conta Azul.
Você não pode ficar de fora. Conheça melhor as funcionalidades do eNotas Gateway!