Descubra como emitir nota fiscal na Digital Manager Guru

Atualizado há mais de 1 semana

Acompanhe o nosso guia e descubra como emitir nota fiscal na Digital Manager Guru por meio da integração com a eNotas. Confira!

A Digital Manager Guru é um software inteligente capaz de gerenciar todo o processo de vendas usando métricas e integrações com diferentes ferramentas.

O objetivo da plataforma é dar ao cliente o acesso aos principais gráficos e métricas de desempenho, de forma simples e dinâmica, de modo que ele consiga administrar de forma mais precisa o negócio dele.

E se você quer saber como emitir nota fiscal na Digital Manager Guru de forma totalmente automática, confira nosso post!

Quais são os benefícios de emitir nota fiscal automaticamente?

Para quem está começando e tem de fazer poucas emissões de notas, o caminho manual pode até fazer sentido. Como o volume de vendas é pequeno, ainda é possível entrar no site da sua Prefeitura e preencher todos os dados. 

No entanto, com o crescimento do seu negócio, você perceberá que o tempo investido nessa atividade passará a consumir muito sua atenção e energia, e poderia ser melhor aproveitado. 

Digitar todos os dados em uma nota fiscal eletrônica exige atenção e concentração. 

Um simples erro de digitação pode impedir a emissão do documento, atrapalhando a sua rotina e, até mesmo, prejudicando a sua empresa.

E tem mais! As instabilidades nos sistemas das prefeituras criam ainda mais dificuldades, como a perda da data de emissão e o atraso na geração da guia do imposto, por exemplo. 

Lembre-se de que quanto maior for o seu número de vendas, maior será a quantidade de notas geradas. Então, esses problemas tendem somente a aumentar. 

Ao emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) automaticamente, você terá a tranquilidade para focar em questões estratégicas do negócio. 

E não para por aí! Com a ferramenta certa, você controla o seu faturamento a partir das notas emitidas e pode projetar quanto pagará de impostos no período. 

Em outras palavras, você tem maior previsibilidade financeira e consegue investir com precisão. 

Se você deseja oferecer a melhor experiência de nota fiscal automática aos seus clientes, é preciso estar preparado. 

Como emitir nota fiscal na Digital Manager Guru com a eNotas?

Emitir nota fiscal na Digital Manager Guru pode ser um processo simples. Para isso, basta escolher um plano eNotas que mais se encaixa com o seu perfil de vendas e criar sua conta. 


A integração com a Digital Manager Guru é feita via API. Para integrar as plataformas, é preciso acessar nossa documentação de API e contar com a ajuda de um desenvolvedor ou time de TI para configurar a integração.

Além disso, por ser uma integração via API, vale ressaltar que os comandos de emissão e cancelamento de notas devem ser originados da Digital Manager Guru.

Funcionalidades do eNotas

A plataforma de emissão automática de notas fiscais conta com algumas funcionalidades interessantes para facilitar esse processo, como: : 

  • Exportação de documentos PDF e XML de todas as notas emitidas no mês, por meio da função “visão do contador”;
  • Extração de relatório de vendas relacionado às informações emitidas na nota fiscal;
  • Configuração de tratamentos automáticos de erro para correção de notas negadas;
  • Personalização de tributação por produto;
  • Split de notas

Viu como é simples? Então aproveite e ganhe mais tempo para criar conteúdos melhores e vender mais, ao emitir nota fiscal na Digital Manager Guru automaticamente e a eNotas!

Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.