3 ferramentas da Hotmart para quem está começando no mercado digital

Atualizado há mais de 3 semanas

Se você está começando no mercado digital, já sabe que a Hotmart é uma ótima opção para hospedar seus produtos digitais. Não é à toa que a plataforma atingiu a marca de 26 milhões de usuários!

Porém, muitas pessoas não conhecem as ferramentas que a empresa oferece, disponibilizadas para ajudar a impulsionar os negócios digitais e facilitar a rotina do empreendedor.

É possível criar páginas personalizadas, produzir eventos ao vivo e usar inteligência artificial para desenvolver campanhas de e-mail marketing.

Quer saber um pouco mais sobre as ferramentas da Hotmart? Confira nosso post completo e conheça as principais: 

1. Hotmart Pages

Ter uma boa página de vendas é um requisito fundamental para qualquer negócio digital. Seu produto precisa ser bem apresentado, despertando a curiosidade do público e a vontade de adquiri-lo. O lead precisa entender que o seu produto é a solução que ele procura!

Contar com uma página interessante, com um bom design, copys claras e que passe uma mensagem objetiva é essencial. 

Porém, muitos infoprodutores enfrentam desafios na hora de criar suas páginas. Organizar as informações e diagramar o conteúdo pode ser complicado, especialmente para quem está começando agora. 

No entanto, com a Hotmart Pages, isso fica muito mais fácil! É possível construir suas landing pages com facilidade, de forma intuitiva. Você pode escolher entre diversos modelos, editar as cores, acrescentar mídias e desenvolver a página aproximando-a ao máximo da proposta do seu produto. 

É possível publicar suas páginas em seu próprio domínio ou no domínio gratuito da Hotmart, sem precisar contratar servidores ou outras plataformas de hospedagem. 

Outra funcionalidade interessante é a criação de formulários e pop-ups de forma prática, para capturar dados de contato dos visitantes e transformá-los em leads. 

Assim, você não precisa enfrentar dificuldades para criar suas páginas ou contratar outros profissionais para ajudá-lo com isso. 

2. Hotmart Send

Outra estratégia muito importante em um negócio digital é o e-mail marketing. Com esse recurso, é possível conquistar mais clientes e nutrir uma base de leads para o seu negócio, de forma simples e prática. 

A Hotmart Send é uma ferramenta de envio de emails profissional,que permite o desenvolvimento de e-mails usando inteligência artificial, tornando esse processo mais rápido.

Na ferramenta, você pode organizar suas listas de email, programar e disparar os emails para seus contatos.

Além disso, o Hotmart Send é totalmente integrado com Hotmart Pages. Dessa forma, os emails capturados por meio das suas landing pages ou páginas de vendas criadas com o Hotmart Pages podem ser enviados e armazenados na sua lista do Hotmart Send automaticamente.

O envio de emails com o Hotmart Send é ilimitado, basta escolher o plano de acordo com a capacidade de contatos e e-mails  que a sua conta pode armazenar.

Aproveite para conferir nosso guia de funcionalidades da Hotmart para vender mais!

3. Webinário

Os eventos ao vivo podem ser uma boa forma de conquistar leads. Por isso, outra ferramenta muito interessante da Hotmart é o Webinário, uma solução gratuita para captar possíveis clientes e, ainda, vender seus produtos ao vivo.

Com essa ferramenta, você pode fazer diversos tipos de eventos ao vivo, como aula ao vivo, live ou transmissão ao vivo. 

O processo de criar um webinário é bem simples, e pode ser feito com poucos cliques. É possível convidar seus  participantes e já colocar no ar. Além disso, durante a transmissão, há um chat em tempo real, em que seu público pode conversar, enviar dúvidas e deixar feedbacks. 

Por ele, você pode criar ofertas com apenas um botão em menos de um minuto. Assim, você pode divulgar seu produto no evento ao vivo e já enviar o botão para compra direto no chat.

Você também pode criar link para convidar os participantes para o Hotmart Sparkle, a plataforma de comunidades da Hotmart, ou grupos de WhatsApp e Telegram, e enviá-los no chat. Assim, você mantém seu público engajado e constroi sua própria comunidade. 

Bônus: automação fiscal

Ferramentas que ajudam a poupar tempo e simplificar tarefas burocráticas são essenciais para um negócio digital. Por isso, trouxemos aqui uma funcionalidade extra para que você possa otimizar seu empreendimento ao máximo: o eNotas!

A solução de emissão automática de nota fiscal se integra com sua conta Hotmart, e emite todas as notas de suas vendas automaticamente. Assim, você pode dedicar seu tempo a tarefas mais estratégicas, como lançar um novo produto, criar uma campanha ou gravar seu próximo vídeo. 

Conheça o eNotas agora mesmo!

Insert Content Template or Symbol
Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.