7 ferramentas para vender mais e escalar o negócio

O crescimento de uma empresa está atrelado às decisões que um empreendedor toma, não é mesmo? Todos desejam aumentar o número de vendas, reduzir as despesas e atrair mais clientes, sempre respeitando as legislações e os impostos das notas fiscais.  Contudo, alguns não alcançam os resultados que querem.

Nessas horas, é essencial utilizar estratégias adequadas aos desejos dos clientes e ao orçamento financeiro disponível. Além disso, você deve ter funcionários preparados para solucionar problemas a qualquer hora e lugar.

O uso de ferramentas para vender mais, nessas horas, é algo que você não pode deixar de lado. Elas automatizam processos, facilitam a comunicação entre colaboradores e clientes e otimizam os investimentos financeiros.

Como existem inúmeras opções no mercado, você pode ficar confuso ao escolher a melhor alternativa para o seu negócio.

Mas não se preocupe. Este post mostra 7 ferramentas para vender mais que vão te ajudar a melhorar o desempenho e escalar o empreendimento.

Qual ferramenta para vender mais você quer conhece?

1. Pipedrive

O gerenciamento de vendas não é uma atividade fácil. A grande quantidade de informações pode deixar um profissional despreparado em maus lençóis. Nesse cenário, o Pipedrive surge como uma excelente ferramenta para vender mais.

O Pipedrive é um software CRM (Customer Relationship Manager) que:

  • oferece recursos de gestão de funil;
  • permite o envio e o rastreio de emails;
  • fornece formulários web, relatórios e previsões de vendas;
  • tem aplicativo móvel.

Como todos os dados são armazenados na nuvem, você ganha mais autonomia e agilidade para atender clientes. Em resumo, ele amplia o campo de visão do empreendedor ao facilitar a descoberta de falhas e possíveis oportunidades para fechar novos contratos.

Existem diversos planos de assinatura, cada um com características adequadas às necessidades de sua empresa. E não se esqueça: há um período de 30 dias grátis também.

2. ActiveCampaign

As automações são fundamentais para estratégias de marketing de qualquer negócio. Elas nutrem leads e os transformam em clientes. Ou seja, aumentam as conversões e provam o valor sobre cada investimento realizado em campanhas.

O ActiveCampaign une as funções de um sistema CRM e email marketing em um mesmo lugar. Ao utilizá-lo, você cria as suas próprias listas e envia emails para seus contatos com apenas alguns cliques.

Além disso, é possível acompanhar o histórico de ação de cada lead. Isso facilita a criação de abordagens, conteúdos e newsletters adequadas para cada situação.

Ao contrário do que muitos pensam, essa ferramenta para vender mais é encontrada em planos a partir de US $9,00.

3. Linkedin

O LinkedIn já se consolidou com uma das principais redes sociais. Apenas no Brasil, existem 29 milhões de profissionais trocando informações e fazendo networking pela internet.

Provavelmente, você já tem um perfil no LinkedIn e se mantém conectado às novidades do mercado. Mas será que você utiliza todo o potencial dessa rede social?

O LinkedIn é uma ótima fonte de leads para todo tipo de empreendimento. Com uma simples pesquisa, um profissional de inside sales pode garimpar mais informações sobre um possível cliente e criar uma abordagem de sucesso.

Quem deseja otimizar a performance do time de vendas deve utilizar o LinkedIn Sales Navigator. Essa ferramenta para vender mais foi desenvolvida fomentar a prospecção inteligente, permitindo controle total sobre leads.

Segundo o site do LinkedIn Sales Navigator, quem utiliza o sistema tem maiores taxas de fechamento de contrato, cerca de 5%, e aumento superior a 35% do ticket médio.  Esses números mostram como o LinkedIn é capaz de criar oportunidades para vender mais, e você não pode ficar de fora dessa.

4. Boomerang

Você já ficou esperando pela resposta de um email, mas nunca a recebeu? Infelizmente, essa situação é mais comum do que muitos imaginam. A correria e o excesso de obrigações fazem com que muitos empreendedores se percam entre as dezenas de emails recebidos diariamente.

Quem utiliza o Boomerang faz com que um email não respondido volte para a caixa de entrada após um determinado período. Em outras palavras, essa ferramenta para vender mais não permite que você se esqueça de assuntos importantes.

5. Hunter

O Hunter é outra opção para quem quer melhorar o desempenho do time de vendas. Ele rastreia e valida endereços de emails de qualquer empresa ou pessoa.

Spoiler: O Hunter pode ser adicionado ao Google Chrome para facilitar ainda mais a sua busca pelo lead ideal. Ah ele também está integrado ao Pipedrive, o que permite a inserção de contatos diretamente em seu funil de vendas.

Desse modo, a falta de um endereço de email nunca mais será um problema para o seu negócio.

6. Trello

O Trello é um sistema para gerenciar tarefas e organizar a rotina de um empreendedor. Ele funciona como os famosos post-its, só que com maior eficiência. Isso acontece porque o Trello tem funcionalidades únicas, como a possibilidade de criar cards e tarefas totalmente customizadas.

Com um timeline completa e uma lista “to-do”, você gerencia o fluxo de atividades do seu dia a dia sem maiores complicações.

Apesar de não estar diretamente relacionado ao processo de vendas, o Trello tem uma interface intuitiva e uma lista “to-do” completa para que você gerencie o fluxo de suas atividades.

E não pense que as vantagens acabam por aí. Essa ferramenta para vender mais pode ser usada por todos os integrantes do time de vendas, facilitando a comunicação e a realização de comentários.

7. eNotas

Você já pensou em ter mais comodidade em seu trabalho e poder aproveitar mais momentos em família? Pois bem, o eNotas é uma ferramenta para vender mais que automatiza a emissão de notas fiscais do seu negócio.

A partir disso, você não precisa se preocupar as questões burocráticas que envolvem esse processo em nosso país. E acredite: você vai perder muito tempo tentando entender as legislações tributárias nacionais e as documentações de cada município e secretaria da fazenda.

Isso quer dizer que você pode emitir suas notas fiscais diretamente nos sistemas de nossos parceiros. É mais do que automático, é automágico!

Todas essas questões fazem com que você tenha mais tempo para focar em suas prioridades e fazer o negócio crescer.

O que achou das nossas dicas de ferramentas para vender? Quer melhorar ainda mais o desempenho de sua empresa? Então, continue com a gente e descubra quando automatizar a emissão de nota fiscal!

*Photo by PhotoMIX Ltd. from Pexels

About the Author

Analista de marketing apaixonado pela produção de conteúdo, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!

>