Negócios lucrativos: dicas e ideais para empreender!

Atualizado há mais de 3 semanas

Acompanhe o nosso post e fique por dentro de ótimas dicas e ideias que irão te ajudar a criar negócios lucrativos ainda hoje!

Ganhar dinheiro. Essa é uma boa ideia para 101 de 100 pessoas que você conhece! 

Brincadeiras à parte, são muitos os empreendedores que querem aproveitar oportunidades e crescer financeiramente com ideias novas, que podem ajudar um público e fazer sucesso na internet.

Mas, que ideias são essas? 

Nem sempre elas surgem e é preciso uma mão amiga para fazer acender a faísca que fará explodir alguns negócios lucrativos. 

Você quer uma mão dessa? Você terá no texto a seguir. 

Negócios lucrativos à vista em 2021: por onde começar?

negócios-2021

Antes de começar as dicas para ajudar com ideias de negócios, vale destacar que a vida do empreendedorismo não é só mar de rosas. 

Compensa no final? Compensa, mas o caminho para isso é sempre cheio de desafios e oportunidades que se não forem aproveitadas fazem você ficar para trás. 

Por isso, antes de se aventurar pela carreira do empreendedorismo, invista em formação, algo dentro de gestão ou focado para aquele setor que escolheu. 

Lembrando que o mercado, além de volátil, requer atualização sempre. Por isso, esteja sempre se capacitando e estudando o nicho para o qual escolher atuar. 

Quais são as 5 ideias lucrativas para 2021?

negócios-lucrativos

2020 definitivamente não foi um ano fácil. Além da pandemia de Covid-19 vitimando milhões ao redor do mundo, a economia está instável e o mercado de trabalho encontrando os melhores caminhos para se adaptar a um novo normal que ainda não se revelou ao certo. 

Por enquanto, os formatos de trabalhos estão se ressignificando e há muita demanda para novos produtos e serviços surgindo, sem falar daqueles mercados que sempre existiram e continuam a girar, apesar da pandemia. 

Nesse emaranhado de possibilidades moram as oportunidades. Confira algumas.

1. Cursos online

Essa é a mais abrangente das ideias, mas com a chances maiores de virar um dos principais negócios lucrativos na internet. 

Os cursos EAD – de Ensino a Distância – já eram uma tendência antes mesmo de a pandemia fazer o mundo se adaptar ao isolamento social. 

Por isso, essa modalidade agora tende a crescer e se consolidar como uma das principais maneiras de se capacitar – para não dizer que ela é, durante a pandemia, a forma mais segura de se fazer isso. 

É claro que para montar um negócio lucrativo no EAD, é preciso escolher algo em que você tenha domínio e possa contar com um material rico e que agregue ao aluno. Sem esquecer da demanda: algo que as pessoas estão procurando se capacitar. 

Lembre-se que é preciso, além de materiais, ter um plano de aulas e oferecer certificado ao final do curso.

2. Mídias digitais

Também graças ao momento em que o mundo passa e vários negócios precisam se reinventar para sobreviver, a opção é se vender por meio de gestão de redes sociais

Muitas vezes, o empreendedor não consegue fazer isso de maneira eficiente, precisando de um especialista em marketing e mídias digitais. 

Por isso, ao investir em assessorar essas empresas, negócios lucrativos surgem para atender essa demanda. E lucram mesmo, já que é um trabalho que requer pouco recurso, que pode ser feito de casa e atender vários clientes ao mesmo tempo. 

NOTA FISCAL PARA E-COMMERCE
Guia da Nota Fiscal para E-commerce

Se você tem ou quer ter um e-commerce não pode deixar de conferir o nosso Guia da Nota Fiscal para E-commerce. Saiba tudo que é preciso para regularizar sua situação fiscal e não ter dores de cabeça!

3. Comidas congeladas

Os restaurantes e outros negócios voltados à alimentação são uns dos mais impactados pela pandemia. Mas, ainda assim, têm demandas.

Então, a ideia é se reinventar. Nesse sentido, muitas empresas optam pela venda de comidas congeladas, ideal para aqueles que, mesmo trabalhando em casa, não possuem muito tempo para preparar sua refeição ou mesmo não têm muita aptidão para isso, rs. 

E para se destacar em um mercado muito concorrido, você pode atuar em um nicho específico, ter cardápios low carb ou vegano. 

Essa ideia requer atenção na logística e em toda a sua preparação para que os alimentos sejam mantidos congelados enquanto não saem para entrega. 

4. Afiliado

Esse é um dos negócios lucrativos mais em evidência na internet: os afiliados divulgam produtos e recebem uma parte das vendas. Geralmente, essa é uma forma de ganhar dinheiro ideal para quem já tem um canal na internet com um bom tráfego, como blogs e perfis nas redes sociais. 

Para ser afiliado, o mais recomendado é se cadastrar em uma plataforma própria para isso, como a da Hotmart

5. Consultoria

A ideia é para aqueles que possuem alguma expertise em uma área específica, como finanças, contabilidade, gestão, jurídica…

A atuação pode ser para diversas empresas, mas o importante é conhecer o negócio a fundo e propor soluções dentro do conhecimento que você tem. 

Para se divulgar, nada melhor que a internet: ter um perfil não só no Instagram ou Facebook, mas principalmente no LinkedIn. E até mesmo um canal de Youtube, para fazer vídeos sobre determinado tema. 

Com uma boa estratégia de marketing, você consegue fazer uma bela divulgação para que alcance empresas que, nesse momento muito delicado, podem precisar contar com um especialista para enfrentar diversos dilemas que surgem nesse cenário.  

Já tem emprego, mas não é suficiente?

O cenário é de incertezas e nem sempre pensar em negócios lucrativos é uma saída para quem já possui emprego e quer seguir carreira em uma empresa. 

Ter uma ideia genial muitas vezes requer esforços e dedicação exclusiva para que seja algo realmente viável e já ter um cargo em uma organização pode ser um empecilho. 

Mas, as dificuldades financeiras podem ser tamanhas, que é preciso complementar o salário. E como fazer isso sem atrapalhar o emprego fixo?

Tem jeito: leia esse texto sobre 10 formas de complementar o seu salário e saiba como fazer isso de maneira saudável e rentável!

Vivencie a melhor experiência da galáxia em automação fiscal!

Conheça a eNotas!
Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.