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MARKETING DIGITAL

Leadlovers: o que é e como usar a ferramenta de email marketing

Atualizado há mais de 3 semanas

O empreendedorismo se reinventa dia após dia graças à internet. E. na web, agilidade é um princípio fundamental para quem quer crescer nos negócios. Mas isso não pode ser uma desculpa para não se ter estratégias de conteúdo bem trabalhadas e que trazem resultados.

É por isso que a tecnologia deve ser sua aliada para que a rapidez não seja inimiga de um bom trabalho. E algumas plataformas são pensadas exatamente para aliar esses dois aspectos. E uma delas é a Leadlovers

Este conteúdo te explica um pouco mais sobre o assunto. Vamos lá?

O que é a Leadlovers?

A plataforma reúne, em um único lugar, algumas das principais ferramentas para automatizar o seu marketing digital. 

Portanto, ela minimiza muitas atividades para que você tenha mais tempo e recursos para encontrar as melhores estratégias para crescimento de sua marca — seja ela física ou virtual. Logo, você economiza tempo sem deixar de fidelizar cliente, atrair novos públicos e criar conteúdos melhores. 

O que a Leadlovers oferece? 

Como você já leu neste texto, muito empreendedor ou não conhece as melhores funcionalidades para executar uma boa estratégia de marketing ou simplesmente não têm tempo para “colocar a mão na massa”. 

A Leadlovers surge nesse contexto centralizando ferramentas com praticidade e possibilita um relacionamento original entre seu negócio e o seu possível cliente. Como isso? É aí que entram as ferramentas de automação. Você lerá, agora, sobre algumas delas:

Criação de Landing pages

Esse termo já passou por algumas definições diferentes, mas, hoje, pode ser basicamente entendida como a página que tem como objetivo a conversão. É a página de captura, por assim dizer. 

Por isso, ela é toda pensada em atrair o visitante de seu site, sobretudo no que diz respeito ao design, que deve ser bem elaborado. Além disso, deve comunicar-se bem com o usuário e que, por fim, fazê-lo sentir desejo de adquirir o que você oferece.

Pensar nisso tudo requer alguma perícia, certo? E que, muitas vezes, faltam a empreendedores que queiram fazer sucesso na internet. A Leadlovers atende essa dor, e uma de suas funcionalidades é justamente mostrar como montar uma landing page que converte.

Desde designs, botões de CTAs, hierarquia visual: a plataforma auxilia em cada detalhe para tornar o poder de decisão do consumidor favorável a você. 

Contador de escassez 

Você certamente já ouviu falar de gatilhos mentais. Se não, saiba que, resumidamente, eles são usados para fazer uma pessoa se decidir sobre uma compra. Existem vários, e um deles é o gatilho da escassez. 

Imagine que um produto é anunciado como “últimas unidades” e, instintivamente, uma pessoa decide adquirir justamente por estar acabando. 

Mas... como a Leadlovers ajuda com isso? 

Bom, a plataforma oferece algumas ferramentas que mostram quantas unidades restam do produto ou conta quanto tempo resta para acabar uma promoção. Esse recurso dá a sensação de urgência e ajuda muito a tomada de decisão de um potencial cliente. 

Ter isso de fácil acesso é uma grande ajuda já que, muitas vezes, um empreendedor não consegue operacionalizar a ação sozinho. 

SMS Marketing

No marketing digital, existem muitas maneiras de atrair público. E a Leadlovers pensa em diversas delas, como o SMS marketing. A funcionalidade mais é do que uma comunicação direta com seu público via mensagem de texto de celular. 

Ainda que pareça um recurso ultrapassado — graças ao crescimento das vendas pelo Whatsapp — o SMS ainda tem muito valor nas estratégias porque todo celular tem essa função. 

Obviamente, para isso, você precisa ter uma lista de contatos —     e claro, adquirido de maneira consensual com seu público — e um plano telefônico que te permita enviar mensagem. 

E, novamente, a Leadlovers aparece com mais essa funcionalidade que te ajuda muito, pois, além de automatizar os disparos, ele ainda oferece um plano somente para esse recurso. 

E tem mais: ele faz todo disparo de maneira inteligente e cautelosa, até porque todos sabem como é chato receber mensagens o tempo inteiro de algo que você pode não ter pedido. 

Integrações com outras ferramentas 

Você deve saber que, hoje, para conquistar cada vez mais alcance na internet, é preciso estar presente nas principais plataformas de relacionamento que se pode ter com o seu público-alvo. 

Por isso, a Leadlovers possui uma ótima interface com o Facebook Messenger, por exemplo. 

Basta você ter uma conta na rede social, integrar com a plataforma e usá-lo.

Toda estratégia, claro, é bem acompanhada pelo site, para que, bem como no SMS Marketing, não ter perigo de se usar exageradamente.

Mas, aqui, a grande vantagem é você poder usar a ferramenta de diálogo em um único lugar, junto a outros recursos. 

Pagamentos

Os e-commerces atuais devem estar preparados para atender todo o tipo de cliente. Desde os que preferem pagar via boleto, até aqueles  que gostam de várias parcelas ao longo do ano. 

Pensando nisso, a Leadlovers oferece os melhores recursos para realização de pagamentos com um bom diálogo entre as principais plataformas, como PagSeguro, Monetizze e Paypal.  Todos eles estão disponíveis com praticidade e eficiência. 

Email marketing

Como você já leu neste texto, é muito importante que o seu negócio esteja presente nos principais ambientes em que seu público-alvo possa estar. E o email é um deles. Muito além de meros disparos, a automação de emails proposta pela Leadlovers é bem planejada para atender à jornada de venda. 

Ainda, é disponibilizado todo um painel que mostra as métricas de cada email: números de envios, taxa de abertura, total de cliques e muito mais. 

Ou seja, é de fato um centralizador das principais ações para estabelecer não só uma boa estratégia de marketing, como também uma “central” para acompanhar essas ações e seus KPIs.

E mais…

Além de todos os benefícios que você viu por aqui, a Leadlovers ainda oferece algumas outras funções que certamente serão muito bem-vindas em seu empreendimento, como:

  • não há limitações de domínio por conta: você pode trabalhar com quantos sites quiser, independentemente do plano contratado;
  • você pode cancelar o seu plano a hora que quiser, sem carência ou fidelidades;
  • área de EAD para membros: uma plataforma para quem quiser montar seu curso online, de forma restrita e exclusiva. Um espaço totalmente responsivo e inteligente;
  • encurtador de URL: ter uma URL amigável é imprescindível. Uma das principais técnicas de SEO que a plataforma se preocupa em te oferecer. 

Quais são os planos oferecidos pela Leadlovers?

Toda essa mordomia que a Leadlovers oferece tem o seu preço. Nada, é claro, que atrapalhe ou que não valha a pena pensando em sua agilidade e o resultado prático para o empreendedor. 

São três planos: o mensal, o semestral e o anual. O que difere entre eles é o valor e a duração, claro. Todas as vantagens que você leu aqui estão inclusas em qualquer um deles. Veja os seus valores:

  • Mensal: R$ 154,00;
  • Semestral: R$ 128,00 por mês;
  • Anual: R$ 110,00 por mês.
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Em qualquer dos planos, a garantia é de 30 dias e há 5 testes de entregabilidade gratuitos. 

Ao longo deste texto, você percebeu de que a automatização de marketing é uma aliada importante para os empreendedores, certo?

Além de poupar tempo e dinheiro, você entende o funcionamento do seu negócio com facilidade e consegue converter mais e traçar metas melhores. 

Além da Leadlovers, outras ferramentas já possuem automação, como o Instagram. A rede social é febre há anos, e é impossível ignorá-la em sua estratégia de vendas. Por isso, a dica é esse texto sobre automação no Instagram. São 14 ferramentas que vão impulsionar ainda mais os seus negócios. Confira!

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!
Comentários
  1. estou pesquisando sobre ferramentas de e-mail marketing e ouvi falar da lead lovers, seu artigo me tirou algumas duvidas que eu tinha. logo logo irei usar essa plataforma. valeu pelo conteúdo!

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